terça-feira, 8 de maio de 2012

Mensagem de Dom Emmanuel Milingo 08/05/2012

Caríssimos Irmãos e Irmãs, paz de Cristo. Eu temos algo em estoque para você. "É proibido ao pecado." "Tente, então, para imitar Deus, como filhos de Seu que Ele ama, e seguir a Cristo, amando como Ele amou, dando a Si mesmo em nosso lugar como uma oferta de aroma suave e um sacrifício a Deus." Parece que São Paulo está puxando as pernas como cristãos. Ele próprio é o exemplo de que o amor de Cristo, Ele fala. O que ficou firme, como um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, como ele saiu pregando a palavra de Deus, muitas vezes, ele escapou da morte por uma polegada. Em determinado momento, espancando-o, atirou-o em um lugar de dumping para o lixo, levando-o à morte.Ele acordou, e passou a pregar o Evangelho. Ele entendeu a mensagem da salvação como mais importante do que a própria vida. Foi ele louco? Não. É nós que estamos imersos em pecado, cega pelos prazeres do pecado. Vamos ouvir o que este homem louco, bebeu mais pelo amor de Deus e ao próximo. Ele diz que, a fim de confirmar o nosso tema: "É vedado ao pecado." Esta é a maneira como ele olha para ela: "Entre vós deve haver nem sequer menção de prostituição ou impureza em qualquer de suas formas, ou promiscuidade: este dificilmente se tornam os santos! Não deve haver nenhuma grosseria, ou falar obscenas e piadas, tudo isso é errado para você, levantar suas vozes em ação de graças em vez ". "É proibido ao pecado. " Este ditado pode parecer uma presunção para algumas pessoas.Mas um cristão genuíno é uma realidade, a verdade da vida. Há muitas citações bíblicas que confirmam o que estou dizendo: "É vedado ao pecado." Os escritos dos apóstolos confirmar o que estou dizendo. Deixe-me colocar-lhe algumas delas. Você está ciente do fato de que renunciamos a Satanás, com todas as suas pompas, e todas as táticas do mal. Estamos totalmente no Batismo refutar Satanás, com tudo o que ele é eo que ele faz. São João Evangelista, é enfático sobre esse fato, ele diz: "Estamos bem conscientes de que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele realmente é. Quem tesouros desta esperança Dele, se purifica, para ser puro como Ele é. Quem quer que pecados age maliciosamente, porque todo o pecado é iniquidade. "(Lembre-se da preparação que aconteceu quando Moisés foi ao encontro de Deus, e receber os Dez Mandamentos). Nenhum de nós escolhe maldade. Quero dizer, nós, como pregadores e ministros da palavra de Deus. Nós somos mais do que apenas passar amigos.Nós somos Seus ministros e representantes de ele, aqui na terra.Deixe-me voltar para o evangelista João, em sua primeira carta: "Quem vive pecaminosamente pertence ao diabo, pois o diabo tem sido um pecador desde o início. Este foi o propósito do aparecimento do filho de Deus para desfazer as obras do diabo.Ninguém que é um filho de pecados de Deus, porque Deus "semente de Deus permanece nele. Ele também não pode pecar, porque é um filho de Deus "(1 ª carta de João 3: 3-9). Está curioso para saber se eu viver o que estou escrevendo. Eu seria um mentiroso, se eu escrevo apenas para causar uma boa impressão sobre você. Eu também pediu publicamente a platéia antes de mim na Itália: "Você pode passar um dia sem pecar?Quase todos eles responderam que não. "Alguns outros não querem fazer parte de uma grande mentira. Eles acreditam em ser um pecador. Mas eles estão fazendo uma má escolha. O pecado não nos é imposta, nem é automática em nós. É um processo, um pensamento, uma preparação, com a consciência da escolha que você quer fazer. É por isso que quando você tem pecado, a consequência é um remorso. O que estava dizendo "não" antes que você pecou, ​​agora sai forte o suficiente para responsabilizá-lo e convencê-lo que você tenha feito uma má escolha. Não há pecado acidental, caso contrário, Deus não iria julgá-lo. Ele te persegue com um remorso, porque Ele tinha dito para não pecar, exatamente como Ele disse a Caim antes que ele matou seu irmão Abel. Deus mesmo disse que em termos claros: "Domine seu instinto, e para que não pequeis." Ele passou a fazer uma má escolha. Deixe-me voltar a forma como eu evitar o pecado. Tenho desenvolvido Deus "s presença em mim. Todos os cristãos desde o dia do Batismo os seus pecados são enxugadas. Em seguida, vem o Espírito Santo habitar em nós. É verdade que Deus vive em nós, por isso a Bíblia diz. Eu também desenvolveu uma comunicação com ele, convidando com facilidade e familiaridade.Então eu perguntei a ele, quando eu estava excomungado: "Você sabe o que eu efectuadas a partir de Roma. Eu estou excomungado. O que devo fazer "O Senhor responde:". Nonsense Zacabe "Então veio a carta de laicização, eu disse ao Senhor:" Eles me deram o último golpe. Estou laicizado "Ele me respondeu:".. Pagamento nenhuma atenção a ele "Com esta facilidade em lidar com Deus, como uma criança, então eu me comporto diante de Deus. Eu sou Deus muito simples, confiante, e confiante em tudo o que faço.  Há mais do que isso. Tenho tanta confiança em Deus que quando eu rezo, eu costumo chamar com a Sua presença, dizendo: "Vinde Pai, Jesus Vem, Vem, Espírito Santo." Sua presença é sentida.Então eu ir apresentando a eles o que eu preparei para eles. Cedo pela manhã, antes da recitação do meu breviário, eu adicionar outros nomes para me acompanhar durante as minhas orações. Como já disse o primeiro são as três Pessoas Divinas.Então eu adicionar Maria, minha Mãe, São José e meu anjo da guarda, em seguida, os quatro anjos, grande: São Miguel, São Rafael, São Gabriel, São Uriel. Eu faço adicionar dois outros nomes das Freiras Pias, e três crianças inocentes. Eu tenho treze pessoas, sempre que eu estou fazendo a minha meditação, a celebração da Missa, e a recitação dos três rosários. Aqui está o que São Paulo diz: "Então, de agora em diante, não deve haver mais mentiras. Fale a verdade um ao outro. Mesmo se você está com raiva, não pequeis: nunca deixe o pôr do sol sobre a vossa ira, ou então você vai dar ao diabo um pé-hold "(Ef 4:25-26).. A carta aos Efésios deve ser adotado por cada um de nós como uma carta pessoal. Acredito que São Paulo é muito claro no que ele diz sobre a nossa vida cristã. Se você levar uma semana apenas meditando sobre ela, você vai descobrir um monte de riqueza espiritual nele. É uma carta pessoal a um padre. São Paulo está no seu melhor quando fala de casamento no capítulo cinco.Nós, os padres casados, juntamente com nossas esposas, devem meditar sobre ela. Se a Sin é proibido, que é em stock para nós?  Em Romanos, capítulo 6, há uma frase de abertura: "A santidade não, o pecado, para ser o mestre." Que você não se ofenda quando digo o que eu vou dizer. Há uma fraqueza em desenvolvimento espiritual em qualquer padre que confessa todos os dias o mesmo pecado. O confessor que conhece a sua fraqueza, sabe tão bem a sua fraqueza que ele não pode dar-lhe uma penitência pesada. Assim, o pobre pecador se confessa, não abandonar o pecado, mas para obter um consolo do confessor.Esta é a má interpretação do sacramento da penitência. Esta atitude derrota o título da palestra de hoje: "A santidade não, o pecado, para ser o mestre." Se entendemos bem a palavra "Mestre", temos de atribuir a "Santidade" domínio. Santidade deve dominar nossa vida. Não em um sentido pejorativo para dominar-nos como escravos, mas que devemos ter a nossa vida permeada por O ensinamento dos Padres da Igreja sobre os efeitos do Batismo.Aprender com o que aconteceu no dia do Batismo de Jesus Cristo no rio Jordão. Os fatos são muito claros e bem registrada nos Evangelhos. Mas os Padres da Igreja falam da circuncisão como identidade para a lei da sinagoga judaica. Assim foi o batismo através de Jesus Cristo, como um cartão de identidade para a verdadeira igreja. Então vai em St. Augustine, que não é tanto o fato de que a água limpou Jesus de qualquer pecado, mas sim que Jesus Cristo santificou a água para nos purificar do pecado. Então, naquele dia na Jordânia Jesus abençoou e santificou a água do mundo inteiro têm a capacidade de purificar a humanidade do pecado, para cancelar o pecado no homem. O Testemunho da Trindade. No Batismo de Jesus era Deus, o Pai presente, que disse em voz alta: "Este é meu filho amado, escutai-O". Enquanto São Lucas diz: ". Tu és meu Filho, eu hoje te gerei você" Então o Espírito Santo desceu sobre Jesus. Assim, diz Santo Agostinho que este foi o segundo nascimento de Jesus Cristo, anunciado pelo seu próprio Pai Celestial. Por isso, é verdade que somos verdadeiramente nascidos de novo, quando receber o Batismo. "Assim", diz São Tomás de Aquino, "No Batismo é necessário mencionar a presença da Santíssima Trindade: O Pai, que está presente em sua voz, a segunda pessoa o próprio Jesus, o Espírito Santo, sob a forma de uma pomba. "Então, Jesus também nasceu duas vezes. Seu primeiro nascimento foi anunciado pelos Anjos e Magos. Seu segundo nascimento é anunciado por seu próprio Pai, pela Sua própria presença física, e pela presença sobre ele do Espírito Santo na forma de uma pomba.  Por que estamos falhando em trazer a mudança no mundo? Temos ferros demais na fogo. Nós, como católicos, têm muitos ídolos para adoração. Por uma questão de fato todas as nossas devoções deve ser centrada em Jesus, que é "o caminho, a verdade e a vida." No Batismo de Jesus o céu se abriu. A graça de céu aberto é obtida somente através de Jesus Cristo. Quanto é que vamos mostrar nossa devoção e confiança em Jesus Cristo?
Conclusão "Sua mente deve ser renovada por uma revolução espiritual, de modo que você pode colocar sobre o novo" self; que foi criado em Deus (Ef 4: 23 - 24) "o caminho s, na bondade e santidade da verdade". Há sempre dentro de nós temem "Para ser santo." Porque temos mais aprendida humildade. Mas a humildade é a verdade, para dar ou chamar tudo pelo seu verdadeiro nome. Nós somos cristãos.Como Jesus, que não hesita em dizer que Philip "Se você me vê, vê meu Pai está em mim." Nós também devemos dizer que quando nós nos chamamos de cristãos. Nós não somos exatamente como Cristo, mas de uma maneira pequena, como seres humanos, também somos "Cristos". "Amém, amém, eu vos digo", disse Jesus aos seus discípulos: "Quem crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará os maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome.Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho "(Jo 14, 6 - 14). Cometemos um monte de pecados por omissão Não é a humildade de negar a respeito de quem somos. Muitos cristãos esperavam de nós, como sacerdotes e líderes das comunidades cristãs, para demonstrar a nossa fé com milagres para acompanhar a nossa Evangelização como foi o fato durante o período dos Apóstolos. Ninguém deve acreditar no que eles nos fazem acreditar que os milagres são feitos pelo santo do santíssimo. Não há santidade simples, à medida que o ator está enraizada na crença em Deus. E eu acredito que muitos cristãos não fazer milagres sem chamá-los assim por seus nomes próprios como milagres. Eles geralmente compartilham com os outros o que lhes acontece. Claro, aqueles que ouvem dizer: "Estranho, como é maravilhoso." Milagres são fenômeno diário.  Elas acontecem diariamente na criação.  O que estamos a dizer é o reconhecimento de um fato que ocorre diante de nossos olhos, que nós atribuímos à ação de Deus por causa de sua natureza extraordinária. Muitas vezes, o próprio Deus intervém e confirma a razão pela qual Ele permitiu tal coisa acontecer. Esses são os lugares sagrados dedicados ao culto para os fiéis devotos. Sejamos gigantes da fé. Aqueles alistou-se no calendário dos santos, são uma proporção muito pequena daqueles que são realmente santo. É uma pena que a maioria dos cristãos ainda colocar-se na lista dos pecadores. Não é uma honra ser chamado de pecador. É uma ofensa. Negamos os efeitos da obra da redenção realizada por Jesus Cristo. "Amém, amém, eu vos digo, quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará os maiores do que estas, porque vou para meu Pai". (João 14: 1 - 12). Mas há uma menção na mesma linha do trabalho do Espírito Santo. Aqui está: "Por este poder do Espírito, Deus" s crianças pode produzir muito fruto. Aquele que nos enxertados na videira verdadeira vai nos fazer suportar "o fruto do Espírito: .... Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio. "Nós vivemos pelo Espírito," quanto mais renunciamos a nós mesmos, quanto mais "andar pelo Espírito." (Gl: 5:25): "Desde que o Espírito é a nossa vida, vamos ser dirigido pelo espírito. Devemos parar de ser vaidoso, provocador e invejosos. “Mais do que isso, meus queridos irmãos e irmãs, eu não posso compartilhar com vocês convicções na crença de que tenho no poder de Deus”. Se todos nós tomar a sério as exigências da nossa fé, o mundo iria mudar durante a noite.


Arcebispo Milingo Emmanuel.
Patriarca da África e Patriarca da Igreja Católica Apostólica da Redenção
Data de emissão: 8, Maio, 2012

Pesquisar neste blog