ADMISSÃO AO CLERO



PEDIDO DE ADMISSÃO AO CLERO


EXCELENTÍSSIMO SENHOR ARCEBISPO PRIMAZ DA ICAR,
++DOM EDIVALDO DOS SANTOS

OU 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR (ARCE)BISPO DA (ARQUI)DIOCESE REDENCIONISTA _____________________________________________________________________DA ICAR.       +DOM_______________________________________________________________________.

1- ...................................................................................................................................., brasileiro, casado, RG:......................................, Titulo de Eleitor nº...............................Zona............. , Seção,......... município .................................... ) residente e domiciliado à............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ Telefones:... ............................................................................................................................................, vem respeitosamente à presença desse sodalício requerer sua admissão ao clero da Igreja Católica Apostólica da Redenção.

2- O Requerente está ciente de que o trabalho que se propõe a realizar como clérigo da Igreja: a) é voluntário, exclusivamente religioso, sendo todo voltado para a construção do Reino de Deus; b) não tem habitualidade, não tem subordinação trabalhista a administração civil da Igreja, não está sujeito a horário e nem tem metas a alcançar. É realizado nos horários de folga do seu emprego ou atividade secular. c) está ciente de que não será remunerado, seja direta ou indiretamente pelos serviços prestados a Igreja, em razão de estes serem exclusivamente espirituais. A retribuição é a exclusivamente espiritual, isto é a graça de Deus que é a remuneração dos justos. d) está ciente de que todas as taxas, doações recebidas dos fiéis constituem patrimônio da Igreja. e) 90% de Todos os dízimos, doações, taxas e ofertas devem ser Recolhidos ao Tesouro da comunidade Redencionista local, 10% do total bruto de suas arrecadações, devem ser Recolhidos semanalmente ao Tesouro da Diocese ou Arquidiocese responsável pela comunidade local como: Dízimo Paroquial, As Dioceses e Arquidioceses devem recolher 10% do total bruto de suas arrecadações semanalmente ao Tesouro do Governo Central da Igreja como: Dízimo Diocesano.

f) O patrimônio da Igreja será aplicado exclusivamente na consecução dos objetivos estatutários, sendo considerado falta grave o uso em proveito próprio ou de particulares.

3- O Requerente está ciente que a admissão ao clero da Igreja e a recepção de ordens sagradas é feita de forma totalmente gratuita.

4 - O Requerente de livre e espontânea vontade se compromete em:
a) Recolher uma Oferta Única ao tesouro da PRIMAZIA ou Arquidiocese a que está candidatando incardinar-se na quantia de R$250,00 (Duzentos e Cinquenta Reais), a título de Oferta Administrativa destinada ao custeio dos atos de análise da documentação, e documentação de sua Incardinação a igreja.

b) O Requerente de livre e espontânea vontade se compromete em: contribuir financeiramente uma Oferta Pessoal e Mensal para a consecução dos objetivos estatutários da Igreja, Recolhendo mensalmente ao tesouro do Governo Central da Igreja a quantia não inferior a R$100,00 (Cem Reais). A oferta é obrigatória a todo o Clero Redencionista incluindo os seminaristas, conforme as deliberações do Santo Sínodo.

5 - O Requerente autoriza, sem reservas, a Igreja a colocar suas Imagens e fotos e o resumo de seu "currículo vitae" na página Clero do blog da Igreja, bem como divulgar seus e-mails que contenham matéria religiosa, na página do blog.

7 - O Requerente, Tratando-se de Clérigo Ordenado e devidamente Incardinado a Igreja, declara-se NÃO DOADOR DE ORGÃOS! Sem reservas, Declara e nomeia através deste, única e exclusivamente a Igreja Católica Apostólica da Redenção, ser a Única e Exclusiva reclamante e destinatária de seu Féretro bem como Única Responsável por todo o cerimonial fúnebre e exéquias.

8 - O Requerente está ciente de que no caso de ordenação ou sagração deverá custear as próprias despesas de transporte e a estadia na sede da Igreja ou Diocese/Arquidiocese. Caso a ordenação seja solicitada para ser realizada em sua cidade, o candidato deverá custear o transporte e estadia do bispo ordenante. No caso de sagração episcopal, quando realizada em Brasília , o candidato custeia o próprio transporte e estadia. Se a sagração for feita em sua cidade, deverá custear o transporte e estadia dos três bispos sagrantes.

9 - O Requerente anexa os seguintes documentos: a) currículo vitae resumido com uma foto coloridas, de clergyman, no qual esteja especificado seus estudos civis (fundamental, médio e superior , se for o caso) e ou religiosos (filosofia , teologia ) ou laico medicina, bacharelado em direito, ciências sociais etc técnico. Os diplomas e históricos escolares , bem como quaisquer documentos podem vir em cópias simples, como medida de economia. b) Bulas de Ordenações (diaconal, presbiteral e episcopal), se o candidato já for clérigo de outra igreja cristã (cópias simples) c) RG, Titulo de Eleitor, CNH (cópias simples) d) Comprovante de emprego ou atividade laica remunerados (contra-cheque, prolabore assinado por contador, comprovante de rendimentos, aposentadoria, tudo em cópias simples) e) Atestado de Antecedentes Criminais expedido pelo fórum criminal da comarca em que residir. (cópia simples) ( Este documento pode ser substituído por uma Declaração assinada pelo candidato com sua firma reconhecida na presença de duas testemunhas presenciais, devendo constar a qualificação e endereços dessas testemunhas, declarando que não responde a processo criminal ou inquérito policial. Não precisa reconhecer as firmas das testemunhas ) f) Comprovante de residência (água ou luz ou telefone) (cópia simples) ; g) Declaração de duas pessoas do povo atestando que conhecem o Requerente e que o mesmo é pessoa de ilibada conduta moral. Os declarantes devem informar e anexar os RG e comprovante de residência (água, luz ou telefone) tudo em copia simples, não precisa reconhecer firma.

10 – Finalmente, o Requerente se compromete a se matricular em curso de teologia reconhecido pelo MEC e em curso de informática básica.

Nestes Termos,

Pede Deferimento,



Local e Data:




________________________________


Nome /Assinatura /
REMETER O REQUERIMENTO ASSINADO COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTORIO E COPIAS SIMPLES DOS DOCUMENTOS NOMEADOS PARA :
Secretaria da Igreja Católica Apostólica da Redenção tem seu endereço Rua 18 Quadra 39 Lotes 08/09 Parque Sol Nascente-Luziania -Goiás, Cep. 72.855-818.

Pesquisar neste blog