terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagem de Dom Emmanuel Milingo

1. De Maio. 2012

Vossa Excelência Arcebispo Edivaldo Dos Santos.

            Obrigado por sua carta de 27 de Abril de 2012. Estamos chegando em Julho ao Brasil. Nossa prioridade é atender todos os nossos Bispos, e compartilhar com eles sobre como devemos viver nossa vida cristã no mundo a-dia.

           O cristianismo é uma vítima do mal, e os cristãos no mundo hoje estão continuamente se defender do mal. Mas, pela sua vocação são conquistadores do mal, e temos de trabalhar para a restauração da dignidade humana e adequada o mundo como sua própria.

           O Pai-Nosso, a primeira oração que Jesus ensinou toda a raça humana, tem dois temas mais importantes:
1) "Seja feita vossa vontade assim na terra como no céu."
2) "Venha o teu reino".

 Vossa Excelência, há uma série de insights espirituais no "Pai Nosso". No século IX (900), na Europa, o Pai Nosso foi o catecismo que ocupou os sacerdotes e catequistas. Eles especializada na compreensão do Pai Nosso. Após o curso sobre o Pai Nosso, que se formou, e depois foram enviados a pregar dois a dois. São Cipriano confirma o poder do "Pai Nosso".
Mas o Papa da época mandou matá-los, porque ele levou-os como separatistas. Eles foram Catharists. Suas sepulturas são perto de Genova. Apesar de sua pregação foi muito eficaz. Eles converteram muitos povos com esta oração divina. Nós temos que estudar juntos o segredo do sucesso desta oração.
A base de nossa unidade.
Estamos acostumados a estudar teorias teológicas, que aguçam nossas mentes, e nada se resume aos nossos corações.Consideramos nossos corações como assentos de amor. Nós classificamos alguém que não tem o amor como um homem sem sentimentos humanos. Jesus, enfatizando a importância do amor na história tem mostrado seu coração amoroso duas vezes. Ele apareceu a Santa Margarida Alaquoque mostrando seu coração ardente de amor. Depois, mais tarde Ele apareceu a Santa Faustina, mostrando Seu coração espalhar os raios do amor tocar no mundo inteiro.

           Santo Estevão, primeiro mártir foi um conquistador. Como ele estava sendo morto, ele repetiu o que Jesus havia dito como estava morrendo: "Perdoa-lhes porque não sabem o que estão fazendo." Enquanto St. Stephen, disse: "Não imputar-lhes o que eles fizeram para mim. "Quantas vitórias teríamos conquistado os nossos inimigos, se apenas quando estamos a recitar o Pai Nosso:". Perdoa nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido "O ódio, a vingança, a calúnia, mentiras, etc, tudo que traz desordem na nossa comunidade desapareceria.É assim que o Reino de Deus virá entre nós. Mas o Reino de Deus deve vir.
A generosidade de Deus.

 Todos nós já experimentamos o amor de Deus. Vossa Excelência, imaginem que Deus só tinha para trazer esse amor, esse Reino em todo o mundo. Sua primeira reação vai ser: "Quem sou eu para levar esta mensagem" Mas se você tem um segundo pensamento, se Deus tivesse só você para levar a mensagem de amor, você teria com uma grande simpatia e compaixão, sentir que você não deve falhar com Deus. O fato é que o que você pode, Deus sabe que você pode fazer, e dá-lhe todos os meios para realizar seus planos. No fato de depender apenas de você, você seria desculpe desapontá-lo. Assim é, Vossa Excelência, que as nossas ações de hoje, nos colocou em uma condição decisiva, sem que o mundo não será salvo.
Cheio do Espírito Santo, como Santo Estêvão, hoje, as pessoas estão ansiosas para nos ver como heróis espirituais. Não devemos ter qualquer dúvida sobre nossa fé em Deus, e por isso não há mais hesitação a trabalhar como se estivéssemos apenas batizado, cheio do Espírito Santo. A-dia, façamos tudo que pudermos para trazer de volta o Espírito Santo entre nós.
Minha experiência pessoal.
Deus não só está presente em nós quando oramos. Ao contrário, Ele está conosco e em nós sempre. "Sem mim, nada podeis fazer", diz Jesus. "Como um ramo cortado da haste não tem vida, então você vai ser sem corte vida de mim."

 Eu me tornei um idiota da presença de Deus. Eu falo de fisicamente consulta Deus em muitos pontos. Como eu faço isso?Primeiro de tudo eu acredito que, literalmente, e convencido de que Deus está em mim e comigo. Eu aprendi a me abandonar, privando-me de pensar à toa. Eu uso a palavra "para neutralizar a mim mesmo. "Eu me abandono nas mãos de Deus, e prestar atenção ao que Ele diz de dentro de mim. Isto é como eu obter as respostas de Deus, quando eu tenho algumas perguntas a ele. Ele realmente me responde.

            Não é só na oração que podemos falar com Deus. Sempre que falamos de uma consciência, é Deus que está em causa.Tomamos uma discussão com Deus, até que chegamos a um acordo sobre o assunto em questão. Claro, não se discutir com Deus. É justo que se mostra por que ele / ela é resistente, ou hesitante sobre um determinado assunto. E é só agora que se chega decisões satisfatórias. Mas muitas vezes nós tomamos nosso caminho, e, conseqüentemente, tomaram decisões ruins, como Caim, apesar de um bom conselho de Deus, ele passou a matar seu irmão, Abel.

 O Programa:
1) Chegada no Brasil: Julho. Pronto para passar o mês inteiro.
2) A nossa vida espiritual sobre o Pai Nosso.
3) A presença de Deus em nós.
4) Encontrando novas formas de evangelização.
5) Análise do mundo estamos vivendo!

 Fundamentos: Jesus, o Redentor

                    Maria, o nascimento da igreja.

                    O ensino de: Apóstolos.

                                      : Os Padres da Igreja

           Seu muito respeitosamente.
Arcebispo Milingo E.,
Patriarca da África
Seu Sicerely,
 Arcebispo Milingo E.Patriarca da África e Patriarca  ICAR/IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA DA REDENÇÃO

Pesquisar neste blog