NOSSO PRIMAZ

+Dom Edivaldo
Arcebispo Primaz da ICAR
Sobre

+DOM Edivaldo Santos, homem de índole ilibada, religioso, feliz, austero, preocupado com a humanidade. >>>O homem ama naturalmente, a verdade e o bem, e deles só se aparta quando as paixões o arrastam e extraviam. " Paz e Bem".

+Dom Edivaldo Santos

***************************

“Quero ser Padre assim: com a minha vida correndo sangue. Não quero ser alguém que não sente, que não chora... não quero ter respostas prontas, um Padre que sabe tudo! Quero ser só o Padre que luta o tempo todo para fazer Jesus acontecer em mim e nas pessoas que me encontram!

... A gente se apaixona um pelo outro quando somos olhados... e foi por isso que me apaixonei por Jesus!! Costumo dizer que mulher nenhuma me olhou do jeito que Ele me olhou. Por isso que quis ser Padre e dar a minha vida pela Igreja! Faço isso no meu dia a dia com uma alegria ímpar, porque GOSTO DE SER JESUS DE NOVO!! Tenho essa ousadia, apesar de ser frágil e ter mil defeitos, vivo na ousadia de ser Jesus de novo... ser cristão é isso: ser Jesus de novo na vida do outro!”

**********************
Considerando que Jesus Cristo determinou: “Fazei discípulos meus todos os povos”; considerando que muitos discípulos do Mestre foram casados.

Considerando que a família foi o primeiro sacramento instituído pelo Criador;

Considerando que as Sagradas Escrituras em Tito (1 cap.) e Timóteo (3 cap) afirmam que os “os bispos, que os sacerdotes sejam casados”; considerando que a população católica no Brasil exige cinquenta mil sacerdotes.

Considerando que no nosso país temos menos de vinte mil presbíteros.

Considerando que mais de trinta mil padres, teólogos, filósofos, frades, freiras, noviços e seminaristas deixaram a Igreja Romana para constituírem família; considerando que em todos os lugares do mundo, homens e mulheres engajados e consagrados ao Altíssimo Senhor desejam o Sacerdócio de Cristo.

Considerando que a família é atingida na sua essência pelas atitudes decorrentes da obrigatoriedade do celibato considerando que a Palavra de Senhor deixa de ser semeada, considerando que os Filhos de Deus ficam sem padres e bispos suficiente para a condução do rebanho do Senhor.

Considerando que contrariando os ensinamentos bíblicos a Igreja Romana excluem milhares de homens e mulheres casados do Sacerdócio do Filho de Deus; é Que sou Padre da Igreja Católica Apostólica da Redenção

+DOM EDIVALDO SANTOS Arcebispo de Brasília e Goiás e Arcebispo Primaz- ICAR


Pesquisar neste blog