QUEM SOMOS


Nossa Igreja Católica Apostólica da Redenção


Instituída no dia 24 de Outubro de 1988, festa de São Rafael Arcanjo, pelo Bispo Dom Sebastião Célio de Sousa, de Saudosa Memória, Primeiro Bispo Negro da Região Centro-Oeste, Sagrado pelo Nosso Venerável Pai o Patriarca Dom Luiz Fernando Castilho Mendez, 1º Bispo de Brasília da ICAB, de Santa Memória. A ICAR, Segue a doutrina Católica e Apostólica do Primeiro Milênio do Cristianismo, formulada pelos santos padres:


1-São João Crisóstomo,
2-São Basílio,
3-São Gregório de Nissa no oriente,
5-Santo Agostinhono ocidente,
6-Santo Ambrósio e
7-São Jerônimo,


Nossa Doutrina Estatutária:

S. João Crisóstomo

São João Crisóstomo nasceu na Antioquia, provavelmente em 349, recebendo de sua mãe, Antusa, o incentivo aos primeiros passos para a vida monástica. 

Ainda jovem, sua mãe morreu e ele decidiu então se retirar ao deserto dedicando-se a uma vida ascética e de oração. De volta à cidade, recebeu o convite para se tornar diácono, dedicando cinco anos à preparação do seu sacerdócio e aos caminhos de sua pregação.

Crisóstomo, que significa “boca de ouro” (apelido dado a João de Antioquia pelos bizantinos, três séculos depois) foi chamado para substituir o patriarca Netário, na prestigiosa cátedra de Constantinopla. 

João desenvolveu um belo trabalho pastoral, que torna patente seu ideal de fé; com evangelização rural; construção de hospitais; execução de procissões antiarianas (arianismo:- doutrina, que negava a igualdade substancial de Cristo e o Pai, proposto pelo monge alexandrino Ário) sob a proteção da polícia imperial; discursos em que recriminava e castigava os vícios e as friezas; severas advertências aos monges indolentes e tantas outras pregações que suscitavam admiração ou ódio.

João defendia fortemente suas idéias e isso às vezes implicava em conflitos. Em um desses desentendimentos foi deposto por bispos comandados por Teófilo. 

Passou então o restante de sua vida em exílio, vindo a morrer em 14 de setembro de 407.

Deixou vários escritos, em especial um livro, que é considerado a sua obra prima: “Sobre o Sacerdócio”, que trata da espiritualidade sacerdotal.

Pesquisar neste blog