sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero (15 de junho)

Arcebispo Primaz convida sacerdotes da ICAR para celebrar o Dia de Oração pela Santificação do Clero

Os sacerdotes, para servirem a Igreja e o Mundo, precisam ser Santos! Essa é a Minha Exortação ao Clero Redencionista, neste Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, que será celebrado por toda Igreja de Cristo, hoje sexta-feira, dia 15. convido todo o clero  para uma manhã de profunda reflexão.
Na Igreja Católica Apostólica da Redenção, Durante as celebrações, de hoje, quero Convida-los, para uma reflexão sobre a santificação de cada  Diácono, presbítero e cada Bispo.
Caríssimos Irmãos no Sacerdocio da Igreja da Redenção, Diáconos, Padres e Bispos das Congregação dos Padres Redencionistas e da Congregação das Irmãs da Congregação Redencionista, Existe  a necessidade de intensificar a pastoral das vocações e peço-vos que cada padre, cada Irmã, sejam os primeiros a fazê-lo.
 Cada paróquia precisa se preocupar em ter vocações, seminaristas, candidatos à Vida Consagrada.
 Além de ser sinal de vitalidade e de maturidade cristã da Comunidade de fé, isso também é essencial para a vida e a missão da Igreja; cada padre sinta profunda alegria, ao encaminhar boas vocações para a formação nos diversos estados de vida e carismas da Igreja, e ainda mais, para o sacerdócio.
Desejo incentivar, mais uma vez, todas as paróquias e Dioceses para participarem de nossa Missão Apostólica. Hoje é o dia do Sagrado Coração de Jesus, A Missa de hoje seja dedicada a todos os padres e Bispos Redencionistas. 
Incentivem o povo Santo de Deus, a participar das atividades pastorais da Igreja. Da mesma forma, convido-os  a preparar o povo a participar das celebrações e das catequeses.

++Dom Edivaldo dos Santos
       Arcebispo Primaz

Pesquisar neste blog