domingo, 15 de abril de 2012

Mensagem do Patriarca Ecumênico da Igreja Católica Apostólica da Redenção

Mantemos Que Cremos



           
Meus queridos irmãos e irmãs, os cônjuges nobres dos meus colegas padres e bispos casados.



           
Deixe-me dizer-lhe isto. Nós não estamos tateando sem rumo como um Movimento, em busca de incentivos e aplausos. A nossa é uma tarefa difícil. Nós estamos lutando contra o pecado dentro da Igreja Católica Romana, o que contradiz tanto a chamada no Antigo Testamento e Novo Testamento, a santidade universal. Veja como Moisés coloca, como ele toma nota de que Deus está ordenando-lhe que fazer. Ele é condenada a anunciar à comunidade de Israel: "Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e dize-lhes:" Sede santos, porque eu, Javé, teu Deus, sou santo "Ele está falando para toda a comunidade e. convida toda a comunidade para a santidade. Bem entendido, como observamos, na verdade, como os israelitas foram realmente ensinados a ser santo. Para aparecer diante de Deus com tal pureza, o corpo ea alma, como eles apareceram diante de Deus no monte Sinai. Eles receberam todas as ordens a serem mantidos como encaixar os filhos e servos de Deus.



           
No Novo Testamento, é o próprio Jesus, o Filho de Deus, que convida a imitar diretamente a perfeição de Deus Pai. Ele diz: "Sede perfeitos como vosso Pai Celestial é perfeito." Gostaríamos de aceitar facilmente, se Ele nos convidou para imitá-lo, quando na realização do convite "para ser perfeito." Mas Ele nos envia a olhar para o nosso Pai Celestial. Ele solicita, portanto, a uma santidade que passa por ele, chega ao nosso Deus, nosso Pai Celestial.



           
A Igreja, a católica romana, está jogando jogos. O pecado é, segundo eles, apenas lutou pela punição. Essa é a excomunhão.Mesmo na forma chamada nova para punir os faltosos do celibato, ainda que serão chamados pelos Bispos diocesanos e os Superiores Maiores Religiosos, será uma seleção de punições. O novo gesto agradável da humanidade, é que eles têm como sustentar financeiramente, quando eles são ou sob punição, ou condenado pelo Direito Canônico. Mas eles não consideram a solução a longo prazo para pedapholy, ou qualquer abuso sexual sacerdotal. Se você passar em todo o documento, para eles, é como um jogo para jogar redonda com os criminosos.





           
O pecado, que tem sua origem a partir do celibato imposto.



           
Este é o nosso objectivo, para limpar a igreja dos escombros espiritual, que afetou e destruiu a pureza da Igreja Católica Romana. Se toda a comunidade cristã, como Israel foi chamado à santidade, como uma comunidade, devemos, portanto, não fazem distinções que a santidade é uma prerrogativa dos sacerdotes celibatários. É por isso que São Pedro fala de um sacerdócio Comunidade Cristã. Aqui estamos nós, como ele diz: "Ele é a pedra viva, (Jesus) rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para Ele, definir-se perto dele, para que você também, o santo sacerdócio que oferece sacrifícios espirituais queJesus Cristo fez agradável a Deus, podem ser pedras vivas que fazem uma casa espiritual "(1 Pedro 2: 4 - 8).



           
Quando é que a Igreja Católica Romana compreender a Escritura? Sacerdócio é compartilhada por toda a comunidade crente. Vamos voltar para o Velho Testamento. Lemos, Êxodo 19: 6: "Vós sereis para mim um reino de sacerdotes, uma nação santa." Não havia nenhuma lei para os sacerdotes a ser celibatários. Como uma vocação para participar e conduzir os serviços sacerdotais, entendeu-se que ele, o sacerdote e toda a comunidade foram chamados à santidade. Santidade é a maneira do crente da vida. Aqui é a posição de um sacerdote nas Escrituras: "Os padres são aqueles que se aproximar de Deus, mas eu de Deus revela a Santidade, eles só funcionam como mediadores e os garantes da santidade divina. Eles não são seus iniciadores. "(Teologia Bíblica)



           
Logicamente, sem pular o menor, podemos reformular a lógica da seguinte forma. "Eles não são seus iniciadores." Os sacerdotes, portanto, em nome de Deus são chamados a realizar serviços sacerdotais. Mas eles são apenas "mediadores e os garantes da santidade divina." Portanto, não é o sacerdote que santifica serviços sacerdotais. Deus através deles compartilha Sua Santidade com todos aqueles que participam nos serviços sagrados. Por isso, é uma mentira dizer que o sacerdócio casado é menor do sacerdócio celibatário. É o sacerdócio celibatário, que mostrou fraqueza em não manter a santidade sacerdotal. Meus queridos irmãos e irmãs, é nós, os sacerdotes casados ​​que são genuínos, originais sacerdotes.


Seu Sicerely,
 
Arcebispo Milingo E.Patriarca da África E Patriarca Ecumênico da Igreja católica Apostólica da Redenção


Tradução para INGLÊS





 We Maintain What We Believe





           My dear brothers and sisters, the noble spouses of my fellow married Priests and Bishops.





           Let me tell you this. We are not groping aimlessly as a Movement, looking for encouragements and applauses. Ours is a hard task. We are fighting sin within the Roman Catholic Church, which contradicts both the call in the Old Testament and the New Testament, to the universal holiness. See how Moses puts it, as he takes note of what God is ordering him to do. He is ordered to announce to the community of Israel: “Speak to the whole community of the sons of Israel and say to them: “Be holy, for I, Yaweh your God, am holy.” He is speaking to the whole community and invites the whole community to holiness. Well understood, as we observe, in fact how the Israelites were actually taught how to be holy. To appear before God with such cleanness, both body and soul, as they appeared before God on mount Sinai. They received all the orders to be kept as fitting the children and servants of God.





           In the New Testament, it is Jesus Himself, the Son of God who invites to emulate directly the perfection of God the Father. He says: “Be perfect as your Heavenly Father is perfect.” We would easily accept, if He invited us to imitate Him, when in realizing the invitation “to be perfect.” But He sends us to look at our Heavenly Father. He calls therefore to a holiness which passes through Him, arrives at our God, our Heavenly Father.





           The Church, the Roman Catholic, is playing games. Sin is, according to them, only fought by punishment. That is excommunication. Even in the so called new way to punish the defaulters of celibacy, still what will be called upon by the diocesan Bishops and the Major Religious superiors, will be a selection of punishments. The new palatable gesture of humanity, is that they have how to financially sustain them, when they are either under punishment, or condemned by canon Law. But they don’t consider the long term solution to pedapholy, or any priestly sexual abuse. If you go through in the whole document, to them, it is like a game to play round with criminals.








           The sin, which has its origin from the Imposed Celibacy.





           This is our aim, to clean the church from the spiritual debris, which has affected and destroyed the purity of the Roman Catholic Church. If the whole Christian Community, like Israel was called to holiness, as a community, we should therefore not make distinctions that holiness is a prerogative of celibate priests. That is why St. Peter speaks of a Christian Community Priesthood. Here we are as he puts it: “He is the living stone,(Jesus) rejected by men but chosen by God and precious to Him; set yourselves close to Him, so that you too, the holy priesthood that offers the spiritual sacrifices which Jesus Christ has made acceptable to God, may be living stones making a spiritual house.” (1 Peter 2: 4- 8)





           When will the Roman Catholic Church understand scripture? Priesthood is shared by the whole believing community. Let us go back to the Old Testament. We read, Exodus 19: 6: “You shall be to me a Kingdom of Priests, a holy nation.” There was no law for priests to be celibate. As a vocation to participate and conduct the priestly services, it was understood that he, the priest and the whole community were called to holiness. Holiness is the believer’s way of life. Here is the position of a priest in scripture: “Priests are those who approach God, but God’s self reveals the Holiness; they function only as mediators and guarantors of divine holiness. They are not its initiators.” (Biblical Theology)





           Logically, without jumping the minor, we can reframe the logic as follows. “They are not its initiators.” The priests therefore, in the name of God are called upon to carry out priestly services. But they are merely “Mediators and guarantors of divine holiness.” Therefore it is not the priest who sanctifies priestly services. God through them shares His Holiness with all those who participate at the holy services. It is therefore a lie to say that married Priesthood is lower than celibate priesthood. It is the celibate priesthood which has shown weakness in not maintaining the priestly holiness. My dear Brothers and Sisters, it is us, the married priests who are genuine, original priests.





Yours Sicerely,

Archbishop E. Milingo
Patriarch of Africa And E cumenical Patriarch of the Catholic Apostolic Church of Redemption



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