sábado, 7 de janeiro de 2012

Carta à Nação

Povo Santo de Deus,  missionários, Vocacionados, catequistas, lideres de pastorais, seminaristas, diáconos, presbíteros ( padres), e bispos, a Igreja vive um momento de crescimento, atualização e preparo para a vinda do Senhor da Igreja, Nosso Senhor Jesus Cristo, convoco o povo santo de Deus, o povo que louva o Senhor, para deixar de lado as diferenças teológicas e dogmáticas, para continuar preparando a Igreja para a volta do Rabi.
Convoco as mulheres do nosso país para ser as evangelizadoras e missionárias de Jesus e Maria, os jovens Vocacionados para assumir seus verdadeiros postos para assumir o sacerdócio na missão de ser bons padres e bispos, para continuar fazendo discípulos de Jesus, todos os povos, como nos foi ensinado em Mc. 28,19.
Meus filhos e minhas filhas, convido-os para beber da mesma água que a mulher samaritana bebeu, deixando de lado as águas do velho homem, o egoísmo, a mentira, a soberba, as Escrituras e símbolos sagrados não têm dono terrestre, é universal, para ser um cristão, segundo São Justino que escreveu  sua apologia, mostra que para ser um cristão ele deve ser batizado e deve cumprir três exigências: Crer nas verdades do Evangelho, Viver suas promessas, conversão para o modelo de viver dos cristãos. Convido a todos para viver a Doutrina Social e religiosa da Igreja a partir dos Santos Padres, uma vez que nos ligam a questão social, chamando  atenção para a vivência no compromisso de vivenciar a paz mundial e praticarmos não só o espiritual, como devemos ser participativos nos problemas da sociedade, afim de praticarmos a justiça social no obre terrestre.
Nossos jovens não devem mais envolver-se no mundo virtual, na fantasia das drogas e prostituição, quando há um chamado claro para a vivência do Cristianismo, convido nossa juventude para uma experiência divina, onde não implica ser jovem e viver a juventude na obediência para ser um cidadão do futuro, merecedores da vida com longevidade para a eternidade, unindo-se ao chamado e a vocação da família ou do sacerdócio.
Aos trabalhadores do campo, do comércio e da indústria convido todos para unir-se em oração pela  intercessão dos Santos e dos  anjos para ao saírem de casa para o trabalho, seus filhos e familiares estejam protegidos com o manto sagrado de nossa Mãe, Maria Santíssima.
Quanto as medidas cíveis e governamentais em nosso país, a nossa Igreja Católica Apostólica da Redenção estará atenta para ajudar as autoridades nos âmbitos federal, estadual e municipal, convocando o santo povo de Deus para um amplo debate sobre os mais variados temas que atingem diretamente o povo de Deus. Quero ser um Arcebispo diferente, participativo, ouvindo as comunidades, clero e os irmãos no episcopado, para levar as reivindicações do Santo Povo de Deus às autoridades do legislativo, e executivo e do judiciário.
O verdadeiro papel da Igreja é interferir na sociedade levando a Justiça Social a todos os povos sem preconceito e difundindo as discussões no que diz respeito ao espiritual e temporal.
Nosso Senhor Jesus Cristo , Não  fez acepção de pessoas e convida todos os povos para o banquete da vida eterna, Jesus Cristo veio viver como humano, não para condenar mas  para mostrar aos chefes das leis,( sacerdotes do templo que pregavam, porem não praticavam). Ele veio para cumprir a lei e não para mudar; façamos valer a vontade de Deus, no que representamos para o Reino, santidade, fidelidade, caridade nos levarão ao Reino Celeste do Pai, quando verdadeiramente exercermos um sacerdócio pleno, agindo de acordo com o projeto de Deus na vida da humanidade.
Dado e Passado em Nossa Cúria Metropolitana aos dias 06 de Janeiro do ano do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2012. Em Nosso primeiro ano de pontificado.
++Dom Edivaldo dos Santos
                                Arcebispo Primaz/ICAR 

Pesquisar neste blog