Em Audiência com o Clero, o Santo povo de Deus e Autoridades Civis do Estado de São Paulo, o Arcebispo Primaz da Igreja Católica Apostólica da Redenção, Dom Edivaldo, acatou o pedido dos padres e Criou a Congregação dos Padres Redencionistas e a Congregação das irmãs Redencionistas.Tendo como padroeiros da Congregação o Beato Frei Damião e o Bom Jesus dos Milagres.
Segundo o Administrador Diocesano de Sumaré, Padre Genival Martins, "a iniciativa, foi Acolhida com louvor pelo Clero diocesano que desejavam pertencer a uma Congregação Religiosa.
Já o Monsenhor Donizete Vilas Boas, comemorou com muita alegria e disse que será o primeiro a incardinar-se a congregação. Em Seu Discurso o Arcebispo Dom Edivaldo, ressaltou a necessidade de o Clero da Igreja esta unido e possuir identidade Religiosa Através da recém criada congregação, e em Torno da Santíssima Trindade através da Oração constante. Ao final deu a Benção e recebeu os cumprimentos de autoridades Civis e do Clero Local.
Dom Edivaldo terá uma Agenda Apertada nos próximos dias no estado de São Paulo e Minas Gerais em audiências com Autoridades e Empresários, dentre eles o Doutor Tarcísio Moura, da PUC de Campinas, Cátedra de Filosofia, onde tratará de assuntos relativos ao estabelecimento de um seminário Redencionista, para atender vocacionados da região Sudeste do país.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ICAR