terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O QUE SIGNIFICAM AS CINZAS?

O QUE SIGNIFICAM AS CINZAS?


O uso litúrgico das cinzas tem sua origem no Antigo Testamento. As cinzas simbolizam dor, morte e penitência. Por exemplo, no livro de Ester, Mardoqueu se veste de saco e se cobre de cinzas quando soube do decreto do Rei Asuer I (Xerxes, 485-464 antes de Cristo) da Pérsia que condenou à morte todos os judeus de seu império. (Est 4,1). Jó (cuja história foi escrita entre os anos VII e V antes de Cristo) mostrou seu arrependimento vestindo-se de saco e cobrindo-se de cinzas (Jó 42,6). Daniel (cerca de 550 antes de Cristo) ao profetizar a captura de Jerusalém pela Babilônia, escreveu: "Volvi-me para o Senhor Deus a fim de dirigir-lhe uma oração de súplica, jejuando e me impondo o cilício e a cinza" (Dn 9,3). No século V antes de Cristo, logo depois da pregação de Jonas, o povo de Nínive proclamou um jejum a todos e se vestiram de saco, inclusive o Rei, que além de tudo levantou-se de seu trono e sentou sobre cinzas (Jn 3,5-6). Estes exemplos retirados do Antigo Testamento demonstram a prática estabelecida de utilizar-se cinzas como símbolo (algo que todos compreendiam) de arrependimento.
O próprio Jesus fez referência ao uso das cinzas. A respeito daqueles povos que recusavam-se a se arrepender de seus pecados, apesar de terem visto os milagres e escutado a Boa Nova, Nosso Senhor proferiu: "Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e as cinzas. (Mt 11,21) A Igreja, desde os primeiros tempos, continuou a prática do uso das cinzas com o mesmo simbolismo. Já no período medieval, por volta do século VIII, aquelas pessoas que estavam para morrer eram deitadas no chão sobre um tecido de saco coberto de cinzas. O sacerdote benzia o moribundo com água benta dizendo-lhe: "Recorda-te que és pó e em pó te converterás". Depois de aspergir o moribundo com a água benta, o sacerdote perguntava: "Estás de acordo com o tecido de saco e as cinzas como testemunho de tua penitência diante do Senhor no dia do Juízo?" O moribundo então respondia: "Sim, estou de acordo". Se podem apreciar em todos esses exemplos que o simbolismo do tecido de saco e das cinzas serviam para representar os sentimentos de aflição e arrependimento, bem como a intenção de se fazer penitência pelos pecados cometidos contra o Senhor e a Sua igreja. Com o passar dos tempos o uso das cinzas foi adotado como sinal do início do tempo da Quaresma; o período de preparação de quarenta dias (excluindo-se os domingos) antes da Páscoa da Ressurreição. O ritual para a Quarta-feira de Cinzas já era parte do Sacramental Gregoriano. As primeiras edições deste sacramental datam do século VII. Na nossa liturgia atual da Quarta-feira de Cinzas, utilizamos cinzas feitas com os ramos de palmas distribuídos no ano anterior no Domingo de Ramos. O sacerdote abençoa as cinzas e as impõe na fronte de cada fiel traçando com essas o Sinal da Cruz. Logo em seguida diz : "Recorda-te que és pó e em pó te converterás" ou então "Arrepende-te e crede no Evangelho".
Devemos nos preparar para o começo da Quaresma compreendendo o significado profundo das cinzas que recebemos. É um tempo para examinar nossas ações atuais e passadas e lamentarmo-nos profundamente por nossos pecados. Só assim poderemos voltar nossos corações genuinamente para Nosso Senhor, que sofreu, morreu e ressuscitou pela nossa salvação. Além do mais esse tempo nos serve para renovar nossas promessas batismais, quando morremos para a vida passada e começamos uma nova vida em Cristo.
Finalmente, conscientes que as coisas desse mundo são passageiras, procuremos viver de agora em diante com a firme esperança no futuro e a plenitude do Céu.

Bênção e imposição das cinzas
 no início da Quaresma
(Quarta-feira de cinzas)
Aceitando que nos imponham as cinzas, expressamos duas realidades fundamentais:
  1. Somos criaturas mortais; tomar consciência de nossa fragilidade, de inevitável fim de nossa existência terrestre, nos ajuda a avalira melhor os rumos que compete dar à nossa vida: "você é pó, e ao pó voltará" (Gn 3, 19). Somo chamado;
  2. Somos chamados a nos converter ao Evangelho de Jesus e sua proposta do Reino, mudando nossa maneira de ver, pensar, agir.
Muitas comunidades sem padre assumiram esse rito significativo como abertura da quaresma anual, realizando-o numa celebração da Palavras.
Veja mais embasamentos bíblicos sobre as cinzas através das seguintes passagens: (Nm 19; Hb 9,13); como sinal de transitoriedade (Gn 18,27; Jó 30,19). Como sinal de luto (2Sm 13,19; Sl 102,10; Ap 19,19). Como sinal de penitência (Dn 9,3; Mt 11,21). A Igreja Católica Apostólica da Redenção, Sugere aos Fieis que Façam uma pesquisa através de todas estas passagens bíblicas, prestando bem atenção ao texto e seu contexto, relacionando com a vida pessoal, comunitária, social e com o rito litúrgico da Quarta-feira de cinzas


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Significado da palavra Carnaval

 

O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavra dos séculos XI e XII, que significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne.
A igreja orienta a Abstinência da Carne na Quaresma. A própria origem do carnaval é obscura. É possível que suas raízes se encontrem num festival religioso primitivo, pagão, que homenageava o início do Ano Novo e o ressurgimento da natureza, mas há quem diga que suas primeiras manifestações ocorreram na Roma dos césares, ligadas às famosas saturnálias, de caráter orgíaco. Contudo, o rei Momo é uma das formas de Dionísio — o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo, e isto faz recuar a origem do carnaval para a Grécia arcaica, para os festejos que honravam a colheita. Sempre uma forma de comemorar, com muita alegria e desenvoltura, os atos de alimentar-se e beber, elementos indispensáveis à vida.

O significado da quaresma



A palavra Quaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.
A Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira santa com a Missa da Santa Ceia, exclusive, isto é, termina antes da Missa da Ceia, ao anoitecer. Com a Celebração da Missa também chamada de Missa da Instituição da Eucaristia (ou Missa do Lava Pés), inicia-se o Tríduo Pascal. Como o período da  Quaresmas os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal.
O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir.
A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa penitência e conversão. o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.
Quaresma é o período de jejum e arrependimento tradicionalmente observado pelos católicos e algumas denominações protestantes, em preparação para a páscoa. A duração do jejum da quaresma foi estabelecida no século IV, como de 40 dias. Durante este período, os participantes comem muito pouco, ou simplesmente deixam de comer algum tipo de comida ou deixam de praticar alguma ação habitual. A quarta-feira de cinzas e a quaresma iniciaram como uma forma de os católicos lembrarem-se do arrependimento de seus pecados, de forma parecida com as pessoas no Velho Testamento, que se arrependeram em panos de saco, cinzas e jejum (Ester 4:1-3; Jeremias 6:26; Daniel 9:3; Mateus 11:21).

Contudo, através dos séculos, valores muito mais “sacramentais” foram se desenvolvendo. Muitos católicos entendem que, deixar de fazer algo na quaresma é uma maneira de ganhar a bênção de Deus. A Bíblia não ensina que tais atos alcancem qualquer mérito junto a Deus (Isaías 64:6). De fato, o Novo Testamento nos ensina que nossos atos de jejum e arrependimento devem ser praticados de forma que não atraiam atenções sobre nós: “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mateus 6:16-18).

O jejum é algo bom quando feito sob a ótica bíblica. É bom e agradável a Deus quando abandonamos hábitos e práticas pecaminosas. Não há absolutamente nada errado em guardar um tempo no qual vamos nos concentrar apenas na morte e ressurreição de Jesus. Entretanto, estas “práticas” são coisas que devemos fazer todos os dias do ano, não apenas nos 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e a páscoa. Se você se sente movido por Deus para observar a quaresma, seja livre para fazê-lo. Mas certifique-se de que irá se concentrar em seu arrependimento dos pecados e consagração a Deus, não em tentar ganhar de Deus favor ou aumentar o Seu amor por você!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



Significado dos símbolos do Brasão Episcopal de Dom José Neto

  1. Ao centro, na parte superior, em azul, que lembra a cor do céu e a cor mariana; O M e o A de Maria, fazendo uma homenagem à Virgem Santíssima, envolta com a coroa de estrelas, tirada de Apocalipse 12. A coroa de doze estrelas junta um símbolo de vitória (a coroa, ou stephanos) com um número (doze) simbólico do povo de Deus.
  2. No canto inferior esquerdo temos a armadura que nos remete a Efésios 6 que diz: “Por isso peguem agora a armadura de Deus”. Lembra-nos a proteção que o cristão tem que ter contra os ataques do inimigo. Lembra-nos também a figura de Santo Expedito, que foi oficial romano. A palma lembra que Santo Expedito deu sua vida pelo nome de Jesus Cristo e a espada vem nos lembrar a forma, pela qual Santo Expedito foi martirizado. O fundo vermelho nos lembra a cor do sangue, derramado no martírio;
  3. No canto inferior direito temos a figura do pastor e sua ovelha. Notem que o pastor esta com vestes velhas e semblante cansado, o que nos lembra que o pastor dá a vida pelas suas ovelhas e estas o conhecem (Jo 10, 14); Assim tem sido a vida do bispo eleito, que além de dar a vida vai ao encontro das ovelhas de outros apriscos, pois a elas também, convém agregá-las!
  4. E por fim, o lema do episcopado: “Zelus Domus Tuae Comedit Me” – O zelo por tua casa me consome - tirada do Salmo 69, 9. Pois assim, tem sido a vida do bispo, desde o início do seu sacerdócio e assim, continuará em seu episcopado!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Reflexão Por: Dom Emmanuel Milingo Arcebispo da Africa

 Death
Death is a part of life. If only we understood that we are wearing the clothes which are forbidden to carry them with us as to go to the other life. The only way to be allowed to go into the other life is to leave behind the body, which belongs to this earth: “You are dust, unto dust you will return.” So death is a gateway both for learning behind this body we carry, and also the only way for the transformation of our life.
The experience of the dying varies. There are those who tremble, and die, crying as they live this world. We don’t want to judge anyone. However, those who knew only this life, and lived to enjoy life, that was for them earthly life, they find it difficult to separate themselves from this earthly life. Some are seen crying, as they considered themselves indispensable for their family. Others think of God as merciless. But as a matter of fact, after leaving this earth, they understand that earthly life was only a human exercise in preparation for true life with God, the creator. That is why normally God does not allow them to come back to this earth. Though we have heard that some dead persons came back to deliver the message for their well-being. But normally the dead remain where they are after death.
The Importance of Death
Many people who have been satisfied with what they have done with their earthly life, leave this earthly life with a smile. They bid fair well as if they are just going on a journey. They leave encouraging words to the family members. Though the relatives cry and weep, on the other hand they accept that it was time that they be released from the tortures of life. As if they are going to sleep, they cease speaking, and off they are, into the sleep of death. How often we have heard some people commenting on the good death of….. “How I wish I will have the same calm as my friend had, when he was dying.” They understand, from the eye-witness of a dying person, that one can share one’s joy as one is dying. There are those who are humble, even as they are dying. They ask pardon to the living. They want to die in peace.
A married priest who was excommunicated was confronted with a problem of blessing a dying person. The excommunicated married priest trembled, and was hesitant to do so. But the dying person said to him: “Father, you are a priest came back to his senses, gathered courage and blessed the dying person.” He took time to overcome the shadow of excommunication over him. Then to gather the priestly formula to bless the dying. But the conviction of the dying person that he was ever a priest, was a call back to his pastoral work, which the church had forbidden him to carry out as a priest, because he was married.
The blessing to this dying woman was part of the important keys to meet God the other side. The presence of a priest gave her assurance that the priest will do it, and she will make it. She died happily, just as she goes to sleep, without any complaint.
What a joy the dying woman shared with the priest. She went into another life while the priest as well reacquired his lost priestly pastoral life, which the church had taken away by force of excommunication. So two lives were won by the death of the woman.
Death Bringing us to rest
With sympathetic words, the dead is bidden farewell as follows:” Finally he/she has been delivered from the tortures of this earthly life. Please, let him/her rest in peace. “They are not saying it as a prayer. They just are saying that finally from the human chores and thorny life, finally he/she is liberated. This is a proof that the other life is believed to be a place where there are no worries, anxieties, physical problems, conflicts, etc. then they look back t what the person underwent, especially during long sicknesses. They can feel the physical pains he/she passed through and endured. Only death released him/her. So thanks to death to have come in time.
Certainly if we look as to how God sent man back to dust from where he came, it was a curse and humiliation. The sin was committed due to sharing pride with Satan: “No! you will not die! God knows in fact that the day you eat it your eyes will be opened and you will be like gods. Knowing good from evil.” (Gen. 3:1-5)
As a matter of fact the mercy of God is “Immense.” He would have just annihilated the first parents of the human race. This sin was a splash of insults and disobedience into the face of God. Call it a mystery that it happened. Because the state of man when he was created is by far above the angels. Because God made man like Himself, into His own Image and likeness.
“When the all-powerful, invisible, incomprehensible, and inestimable God formed us from clay, He ennobled us with the image of His own grandeur. What is there in common between us and God, between clay and spirit? For “God is spirit” (Jn. 4:24). It is thus a great mark of esteem for us that God favored us with the Image of His eternity and the likeness to God, provided that we preserve it.” (St. Columban: 542-615).
What was it that the devil was saying? “You will not die,” the devil said. As a matter of fact we are dying. The devil caused death in us through his lie. In one word: “All sin is a lie before God and man.” Because as we sin, we once more accept the lie of the devil, he repeats to us: “Nobody will know that you are a thief. Nobody will know that you are a murderer. Nobody will know that you are telling lies. Etc.” All sin is a lie, because we fall away from our likeness to God. There is no lie in God. Jesus says. “He is the truth, the way, and the life.” Nobody could ever accuse Him of a lie.
Pretence
In the history of our married priests pages and pages are filled with lies. We collaborated with the Roman Catholic authority to hide our sinfulness, when externally we behaved as crowned with the splendor of the so called angelic Virtue of celibacy. We got all the honor we could gather from every corner, when as a matter of fact we were as dead spiritually as we could ever be. How much God was humiliated in us, and there are those who are still in this situation, vested with external chastity of celibacy, but living still to-day in concubinage. They still courageously stand before the people of God as the proclaimers of the word of God. Without shame they are covered up by the holy name “The celibate priest.” As a matter of fact they are killing “two souls with one stone. “There are those who know them as pretenders, since they know that they are leading double life. They are a great scandal as they stand in the pulpit to preach the word of God. The Roman Catholic Church cannot any more live on this pretence. It is sad that the Pope has no courage to abolish imposed celibacy on priest hood.
Celibacy has caused endless number of victims, who have been killed. Then the forced abortions to hide the sin.
Still to-day the Roman Catholic Church sticks to celibacy is still a murderer of thousands and thousands of aborted children. Then the many women who have undergone tortures, because they were married to priests, and ended up dying of despair. The first and real murderers are the Roman Catholic Church. We should all pray for the conversion of the Roman Catholic Church, and repent for what they have done against humanity.

Archbishop E. Milingo,
Patriarch of Africa
Issued date: 18, January, 2012


Morte
A morte é uma parte da vida. Se somente nós entendido que nós estão vestindo as roupas que estão proibidas de realizá-los com a gente para ir para a outra vida. A única maneira de poder ir para a outra vida é deixar para trás o corpo, que pertence a esta terra: "você é pó, a poeira vai voltar." Assim a morte é um gateway para a aprendizagem por trás deste corpo que levamos e também o único caminho para a transformação da nossa vida.
A experiência da morrer varia. Há aqueles que tremer e morrer, chorando como eles vivem neste mundo. Nós não queremos julgar alguém. No entanto, aqueles que conheciam apenas nesta vida e viveu para gozar a vida, que foi para eles vida terrena, eles acham difícil separar-se desta vida terrena. Alguns são vistos chorando, como eles se consideravam indispensáveis para sua família. Os outros pensam de Deus como impiedoso. Mas, na verdade, depois de deixar esta terra, eles entendem que a vida terrena foi apenas um exercício humano em preparação para a verdadeira vida com Deus, o criador. Daí que normalmente Deus não lhes permitem voltar a esta terra. Apesar de nós já ouviu falar que algumas pessoas mortas ainda voltou para entregar a mensagem para o seu bem-estar. Mas normalmente os mortos permanecem onde eles estão após a morte.
A importância da morte
Muitas pessoas que foram satisfeitos com o que fizeram com a sua vida terrena, deixar esta vida terrena com um sorriso. Eles lance justo bem como se eles estão apenas indo em uma viagem. Eles deixarem palavras de incentivo para os membros da família. Embora o grito de parentes e weep, por outro lado eles aceitam que fazia tempo que eles desonerado das   Quantas vezes já ouvimos algumas pessoas comentando sobre a boa morte of...... "Como eu gostaria que vou ter calma mesma como meu amigo tinha, quando ele estava morrendo." Eles entendem, de testemunha ocular de uma pessoa morrer, que um pode compartilhar sua alegria enquanto um está morrendo. Há aqueles que são humildes, mesmo quando eles estão morrendo. Pedem perdão ao vivo. Eles querem morrer em paz.
Um padre casado que foi excomungado foi confrontado com um problema de uma pessoa morrer a bênção. O sacerdote casado excomungado tremia e estava hesitante a fazê-lo. Mas a pessoa morrer, disse-lhe: "pai, você é um veio sacerdote volta para seus sentidos, reuniu coragem e abençoou a pessoa morrer." Ele teve tempo para superar a sombra de excomunhão sobre ele. Em seguida, recolher a fórmula sacerdotal para abençoar a morrer. Mas a condenação da pessoa morrer que ele nunca foi um sacerdote, foi uma chamada de volta para seu trabalho pastoral, que a Igreja tinha proibido dele para executar como um sacerdote, porque ele era casado.
A bênção a esta mulher morrer era parte das chaves importantes para encontrar Deus do outro lado. A presença de um sacerdote deu sua garantia de que o sacerdote irá fazê-lo, e ela irá torná-lo. Ela morreu feliz, assim como ela vai para dormir, sem qualquer reclamação.
O que uma mulher morrendo de alegria compartilhada com o sacerdote. Ela entrou em outra vida, enquanto o sacerdote também readquiriu sua vida pastoral sacerdotal perdida, que a Igreja tinha tirado pela força de excomunhão. Portanto, duas vidas foram ganhas pela morte da mulher.
Morte nos trazendo para descansar
Com palavras simpáticas, os mortos é despedida levada da seguinte maneira: "finalmente ele/ela foi entregue de torturas desta vida terrena. Por favor, deixe-a descansar em paz. "Eles não dizem isso como uma oração. Eles só estão dizendo que finalmente das tarefas humanas e vida espinhosa, finalmente ele/ela é liberada. Esta é uma prova de que a outra vida é acreditada para ser um lugar onde existem sem preocupações, ansiedades, problemas físicos, conflitos, etc., então eles olham volta t o que a pessoa sofreu, especialmente durante longas doenças. Eles podem sentir as dores físicas que passou e sofreu. Apenas death, lançado a / ela. Assim graças à morte de ter chegado na hora.
Certamente se nós olhar como Deus enviou o homem volta ao pó de onde ele veio, foi uma maldição e humilhação. O pecado foi cometido devido ao compartilhamento orgulho com Satanás: "não! você não vai morrer! Deus sabe de fato que o dia que você comê-lo seus olhos serão abertos e você será como deuses. Sabendo bem do mal." (Gen. 3:1-5)
De fato a misericórdia de Deus é "Imenso." Ele apenas poderia ter aniquilado os primeiros pais da raça humana. Este pecado foi um splash de insultos e desobediência para a face de Deus. Chamá-lo de um mistério que foi o que aconteceu. Porque o estado do homem quando ele foi criado por muito acima dos anjos. Porque Deus fez o homem como ele, em sua própria imagem e semelhança.
"Quando o Deus todo-poderoso, invisível, incompreensível e inestimável nos formado de argila, ele tornavam-nos com a imagem de sua própria grandeza. O que há em comum entre nós e Deus, entre a argila e espírito? "Deus é espírito" (Jn 4:24). É, portanto, uma grande marca de estima para nós que Deus nos favoreciam com a imagem de sua eternidade e a semelhança de Deus, desde que nós preservá-lo." (St Columban: 542-615).
O que foi que o diabo estava dizendo? "Você não morrerá," disse o diabo. De fato nós estão morrendo. O diabo causou morte em nós através de sua mentira. Em uma palavra: "todo pecado é uma mentira diante de Deus e homem." Porque como nós pecamos, aceitamos mais uma vez a mentira do diabo, ele repete para nós: "ninguém vai saber que você é um ladrão. Ninguém vai saber que você é um assassino. Ninguém vai saber que você está dizendo mentiras. Etc." Todo pecado é uma mentira, porque podemos cair longe conforme a nossa semelhança a Deus. Não há nenhuma mentira em Deus. Jesus diz. "Ele é a verdade, o caminho e a vida." Ninguém jamais poderia acusá-lo de uma mentira.
Pretensão
Na história dos nossos sacerdotes casados páginas e páginas são preenchidas com mentiras. Colaboramos com a autoridade Católica Romana para ocultar nossa pecaminosidade, quando externamente temos comportado como coroado com o esplendor da virtude Angelical assim chamado do celibato. Temos todos a honra que pude reunir de todos os cantos, quando de fato nós éramos como mortos espiritualmente como nós nunca poderia ser. Quanto Deus foi humilhado em nós, e há aqueles que estão ainda nesta situação, investida com externa castidade do celibato, mas vivos ainda hoje no concubinato. Destacam-se ainda corajosamente diante do povo de Deus como os proclaimers da palavra de Deus. Sem vergonha que eles fiquem cobertos pelo Santo nome "O sacerdote celibatário." De fato eles estão matando "duas almas com uma pedra."Há aqueles que conhecemos como The pretenders, uma vez que eles sabem que eles estão levando vida dupla. Eles são um grande escândalo tal como estão no púlpito para pregar a palavra de Deus.
A Igreja Católica não podem mais viver sobre esta pretensão. É triste que o Papa não tem nenhuma coragem para abolir o celibato imposto na capa do sacerdote.
Celibato tem causado um número infinito de vítimas, que foram mortos. Em seguida, os abortos forçados para ocultar o pecado.
Ainda hoje as varas de Igreja Católica Romana ao celibato ainda é um assassino de milhares e milhares de crianças abortadas. Em seguida, as muitas mulheres que sofreram torturas, porque eram casados aos sacerdotes e acabou por morrer de desespero. Os assassinos primeiros e reais são a Igreja Católica Romana. Devemos todos orar para a conversão da Igreja Católica Romana e se arrependem por aquilo que eles têm feito contra a humanidade.

Arcebispo E. Milingo,
Patriarca da África
Data de emissão: 18, de Janeiro de 2012


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012



CERTIFICADO DE PATRIARCADO EMITIDO POR DOM EMMANUEL MILINGO

Catequese de Dom Emmanuel Milingo ao Povo Santo de Deus no Brasil

Let us look at the failure of sin.

“They can kill the body, but not your soul.” You are strong, and can master sin, and even its author the devil. He ended up creating for himself an eternal place for his own punishment. Ants like honey, till the same honey consumes them. They are buried in honey. So will the devil and his army end up finally restricted in hell, buried in their own sinfulness.
The problem is within you. Because you have no time to evaluate your actions. Nor do you really believe that having God in you, you have an unsurpassable stronghold to protect your soul. Make God become your owner. It will be only for time that you are on earth. You are aware of the fact that this earth is not the original earth we had, when Adam and Eve were created. We are pushed on this earth in a shameful way. The devil is aware of our weakness when living on a land which has become alien to us.
However, God has brought back our power to fight the devil from within us. We must first of all never allow him to put a foot-hold in our soul. God got us back to Himself through Jesus Christ. We have power even to chase him from ourselves. The power center in you is love of God and love of neighbor. Say a very short prayer, make it an ejaculatory prayer: “My Living God you are my Father, my savior and my Redeemer. I am yours and no other to touch me.”
The Power of Love.
A spotless virtue is love. In its entirety it is spotless, because it takes its origin from the author, the Living God and creator, who is by nature LOVE. No evil can approach Him. His son, having become human, with a body subject to suffering, trapped the devil and overcame him as He rose from the dead. The devil could not dare approach Him after the Resurrection. He lived forty days, a spiritual power, horrible to the devil. He loved us so much, up to the extent of giving His life in order to prove to the devil how much He loved humanity. That we now belong to Him, He accumulated life for us in the words of salvation He left. He declared: “I am the way, the life and the truth.” He is all that we need.
The Evil which overshadows The World.
The Evil That Overshadows The world.
It is not true that the triumph is on the part of evil. The sinners are slaves of their own sins. They apparently display joy, which is not durable. When they are alone they spend sleepless nights, persecuted by their own consciences. There is no strong man who can fight a remorse of conscience. How often some friends have approached a friend, whom they have seen often away from their own company. No more shares the usual games, plays and other pleasures they enjoyed together. Asking him why he has changed so much. He will doubt to share has changed so much. He will doubt to share publicly his reason of absence from their company. But one day, with one intimate friend, whom he trusts, he will confess what troubles his conscience. Gotten a good sharing with a trusted friend, he will open up, and confess the reason of his sadness, and that of shunning the usual company. So now, having a companion to help him carry the burden, he is released, and can laugh, if he has found a friend to carry the burden with him. But he must accept to amend his life.
The evil only overshadows the world. It is like a black cloud before a heavy rain, which threatens everyone to run home, or take things or clothes on the strings to be put into the house. Not every black cloud brings rain. The wind may come to blow it, and so chase it far away. So no rain in that first place where it was dark and heavy.
Satan will never win humanity to himself any more. Sin may be spread everywhere, but man will never once more be subject to the devil. Today the people are disgusted by the lies in society, mistrust, dishonesty, adulteries, divorces, etc.
It seems as if all the devils have come down on earth to make havoc on earth. But on the other hand there are those persons in their humble way, who don’t seem to live on this vicious earth, and so nice to come across them, they have genuine love for all those around them. Their company is looked for. They have a laughter, which delights all those around them. In a word, there are a happy people in the world. What we need is to make friends with them, and share their secret of Joy.
In a Wrong Boat
Only take your time, and be alone. Take yourself away from the crowd. Go into yourself. Why not make a pact with the one in you. Strike a note of friendship. He is easy to make friends. He will not imprison, if you consult Him on any matter. This is the fountain from which you will draw your next spiritual energy to combat evil. The devil will not succeed to take His place in you. God is the owner of you in all aspects. Just whisper to Him, as soon as you hear a knock at the door of your conscience. Tell Him, it is the devil. Without tarrying any more at the door, aware of the great one in you, the devil will go away as fast as he can.
The devil will then realize that he was attempting to enter into a wrong boat. You are made for God, not for the devil. Believe me, it is not for the sake of mere writing riddles. You have a God within you. Talk to Him, not only from time to time, but always. It is enough just a thought: “Here we are, once more we are on the go.” At every undertaking a new move, or just a greeting: “Lord, just be with me.” He is certainly there. God is a reality. I consult God many times in a day. In some instances I am aware of His intervention, as He helps me to find something. I just stop, and think a bit. There I am I find what I want. How often I have thanked Him. My writings, many quotations I come across. Sometimes I have decided not to multiply my Bible quotations. Because once in Australia, where most of my books are printed, I was charged $600 for over quoting the Bible. As you can see in this writing, I have lessened a lot of quotations.
We are going towards the full control of the devil. What we need is the awareness of God in us. But remember that we don’t fish in troubled waters. Hence God cannot live in a soul which is subjected to the devil. No friendship with evil. God is the owner of us. He is love, and in return He is expecting us to love Him, till we accept His full in dwelling in us.
Just imagine what this awareness in everyone of us that God is in me, how automatically each of us would qualify to be a self-exorcist: “Get away, away, get away Satan, I don’t want you. Never return to disturb me in any form. Lord, my Lord, receive me with two hands (embrace me).” We are aware of the fact that when we say God in us, we understand the whole Trinity is in us. But usually we call upon the Holy Spirit, who is known as one who externally showed Himself coming down into Jesus at His Baptism. He also manifested Himself on Pentecost Day, when He came down on the heads of the Apostles in the form of fierily tongues. He became the main mover during the pastoral work of the Apostles. That is why customary the Catholic Church calls upon the Holy Spirit at every convention that matters.
I feel that I have beaten too much around the bush. I don’t know how much my readers have been with me. In all that I have said, the one important message I want to convey to the readers is that people of today are so much fed up with evil announced everywhere in mass media. Let us take this publicity as a great help to us. Because then we know how to behave ourselves. We must not treat the evil-doers as heroes. Let us pray for them. In our lives let us prepare ourselves not to do the same. We are assured by the messages from the Blessed Virgin Mary and Jesus, our savior, that the one great and powerful instrument to overcome evil today in the world is through the awareness of the presence of God in us. As we carry God in us, just like Jesus, the devil will reveal himself: “What have we got to do with you, Jesus, Son of God.” What Jesus answered: “Go away, leave the possessed alone.” Imagine this power of God’s presence in us is a reality. How many devils will go back to hell, when they meet us wherever we go. What I have said earlier on that with the presence of God in us, we automatically become exorcists, without being aware of what we are.
For example, a woman came to see me at my residence in Lusaka, when I was still Archbishop of Lusaka. She was talking with me, explaining her problems. At one point she went into convulsion, and began speaking strange language. Then I knew that she was possessed. I delivered her, and freed her.
I happened to be in Lubumbashi, Congo democratic. There came a multitude of people. I was conducting a healing session. At one time, as I offered a healing prayer, the whole crowd went into hysteria. There was a noise which overpowered my voice. So I called upon the Holy Angels as follows: “Michael, Raphael, Gabriel and Uriel, Please come to help me combat the evil spirits.” I went on praying till once more there was calm in the church.
Was I aware as to when the presence of God was reacting against evil spirits? No, I was just the instrument. I only cooperated with God, in the service of my brothers and sisters. It was a joy for me to confirm the presence of God, and that of God Himself, using the authority of Jesus to cast out devils. What I meant by beating round the bush, was that God in us is a reality. But we must develop the awareness that He is there The divine messages confirm that it is only this awareness of God’s presence in which will bring a change in the world. Let us be convinced that God is in us, and we have to cooperate with Him in order to overcome in his aims to take as many human victims to hell. Every person has a right to go to Heaven. Because it is the will of Jesus to save each and every human being. With His Blood He has won the heart of God the Father to inherit the salvation of the whole human race. That is why He underwent every spiritual as well as physical suffering, without resistance, in order to possess the whole humanity. God the Father accepted His offer of self-sacrifice.
This God in us needs to be freely released, in order to display His power to save still today. However many we may be, let us help one another to develop the awareness of God in us. We are His, because He shared His life with us. We are made in His Image. He loved us, giving us example as to how we ought to imitate to love our brothers and sisters as He loved them, offering His Son on the death of the cross.
Remember, you are God’s light in the world. You are the hope of the world. You are a conqueror with Jesus. Evil is declining. Your development of the awareness of God’s presence in you will extinguish the existence of the devil’s presence in the world.

Archbishop E. Milingo,
Patriarch of Africa  and the Catholic Church's Redemption
Issued date: 09, January, 2012


Tradução 

Olhemos para a falha do pecado

"Eles podem matar o corpo, mas não sua alma." Você é forte e pode dominar o pecado e até mesmo seu autor o diabo. Ele acabou criando para si um lugar eterno para o seu próprio castigo. Formigas como mel, até que o mesmo mel consome-os. Eles são enterrados no mel. Assim que o diabo e seu exército acabam finalmente restrito no inferno, enterrado na sua própria pecaminosidade.
O problema está dentro de você. Porque você não tem tempo para avaliar suas ações. Nem você acredita realmente que ter Deus em você, você tem uma fortaleza insuperável para proteger sua alma. Com que Deus se tornar seu proprietário. Será apenas para o tempo que você está na terra. Você está consciente de que esta terra não é a terra original que tivemos, quando Adão e Eva foram criados. Nós são empurradas nesta terra de forma vergonhosa. O diabo está ciente de nossas fraquezas quando estava a viver em uma terra que se tornou estrangeiro para nós.
No entanto, Deus trouxe de volta o nosso poder para lutar contra o diabo de dentro de nós. Devemos em primeiro lugar nunca permitir-lhe para colocar um pé-porão em nossa alma. Deus tem-nos voltar a mesmo através de Jesus Cristo. Nós temos poder mesmo a persegui-lo de nós mesmos. O centro de poder em você é o amor de Deus e amor ao próximo. Faça uma oração muito curta, torná-lo uma oração ejaculatória: "meu Deus de vida você é meu pai, meu Salvador e meu Redentor. Eu não sou seu e nenhum outro me toque. "
O poder do amor.
Uma virtude impecável é amor. Em sua totalidade é impecável, porque tem sua origem do autor, o Deus vivo e criador, que é por natureza amor. Nenhum mal pode aproximar-se dele. Seu filho, tendo-se tornado humano, com um corpo sujeito ao sofrimento, preso ao diabo e superou-lhe como ele ressuscitou dos mortos. O Diabo poderia não ousam aproximar dele depois da ressurreição. Ele viveu quarenta dias, um poder espiritual, horrível ao diabo. Ele nos amou tanto, até ao ponto de dar sua vida para provar ao diabo quanto ele amava a humanidade. Que nós agora pertencem a ele, ele acumulou vida para nós nas palavras de salvação que ele deixou. Ele declarou: "Eu sou o caminho, a vida e a verdade." Ele é tudo o que precisamos.



O mal que ofusca o mundo.

Não é verdade que o triunfo é do mal. Os pecadores são escravos dos seus próprios pecados. Aparentemente, eles exibem a alegria, que não é durável. Quando estão sozinhos eles passam noites sem dormir, perseguidos por suas próprias consciências. Não há nenhum homem forte que pode lutar contra um remorso de consciência. Quantas vezes alguns amigos têm se aproximou de um amigo, quem eles viram muitas vezes longe de sua própria empresa. Não mais compartilha os habituais jogos, jogadas e outros prazeres que eles desfrutaram juntos. Pedindo-lhe por que ele tem mudado tanto. Ele irá duvidar compartilhar tem mudado tanto. Ele vai duvidar de compartilhar publicamente sua razão de ausência de sua empresa. Mas um dia, com um amigo íntimo, quem ele confia, ele irá confessar o que incomoda a sua consciência. Começ um bom compartilhar com um amigo de confiança, ele vai abrir e confessar o motivo de sua tristeza e o de omitir a companhia habitual. Por agora, tendo um companheiro para ajudá-lo a carregar o fardo, ele é liberado e pode rir, se ele tiver encontrado um amigo para carregar o fardo com ele. Mas ele deve aceitar a alterar a sua vida.
O mal só ofusca o mundo. É como uma nuvem negra antes de uma chuva forte, que ameaça a todos para executar casa ou coisas ou roupas nas seqüências de caracteres a serem colocados em casa. Nem toda nuvem negra traz chuva. O vento pode chegar a explodi-lo e então persegui-lo muito longe. Portanto, não há chuva no primeiro lugar onde era escuro e pesado.
Satanás nunca vão ganhar a humanidade a mesmo mais nada. Pecado pode ser espalhar por toda parte, mas homem nunca mais uma vez vai ser sujeito ao diabo. Hoje as pessoas estão revoltadas por mentiras na sociedade, desconfiança, desonestidade, adultérios, divórcios, etc.
Parece como se todos os demônios vieram para baixo na terra para fazer estragos na terra. Mas por outro lado, existem as pessoas em sua maneira humilde, que não parecem estar a viver nesta terra vicioso, e tão agradável para se deparar com eles, eles têm amor genuíno para todos aqueles em torno deles. Sua empresa é procurada. Eles têm um riso, que encanta todos aqueles em torno deles. Em uma palavra, há um pessoas felizes do mundo. O que precisamos é de fazer amigos com eles e compartilhar seu segredo de alegria.
Em um barco errado
Apenas tome seu tempo e estar sozinho. Tire-se da multidão. Entra em si mesmo. Porque não fazer um pacto com o um em você. Atingir uma nota de amizade. Ele é fácil de fazer amigos. Ele não irá prender, se você consultá-lo sobre qualquer assunto. Esta é a fonte da qual você irá desenhar seu próxima energia espiritual para combater o mal. O diabo não terá êxito para tomar seu lugar em você. Deus é o dono de você em todos os aspectos. Apenas sussurrar-lhe, logo que você ouve uma batida na porta de sua consciência. Diga a ele, que ele é o diabo. Sem tarrying mais na porta, ciente do grande em você, o diabo vai embora tão rápido como ele pode.
O diabo, em seguida, vai perceber que ele estava tentando entrar em um barco errado. São feitas para Deus, não para o diabo. Acredite em mim, não é por causa da mera escrita enigmas. Você tem um Deus dentro de você. Fale com ele, não só de vez em quando, mas sempre. É suficiente apenas um pensamento: "Aqui estamos, uma vez mais estamos em movimento." Em cada empresa um novo movimento, ou apenas uma saudação: "Senhor, basta ser comigo." Ele é certamente lá. Deus é uma realidade. Eu consultar Deus muitas vezes em um dia. Em alguns casos eu estou ciente da sua intervenção, como ele me ajuda a encontrar algo. Basta parar e pensar um pouco. Lá estou eu encontrar o que eu quero. Quantas vezes eu tenho agradeceu-lhe. Meus escritos, muitas citações me deparei. Às vezes, eu decidi não multiplicar minhas citações da Bíblia. Porque uma vez na Austrália, onde a maioria dos meus livros é impressos, foi cobrado $600 para sobre citando a Bíblia. Como você pode ver esta escrito, eu diminuíram um monte de citações.
Estamos indo para o controle total do diabo. O que precisamos é a consciência de Deus em nós. Mas lembre-se que nós não pescar nas águas conturbadas. Portanto, Deus não podem viver em uma alma está sujeita ao diabo. Nenhuma amizade com o mal. Deus é o dono de nós. Ele é o amor, e em troca ele está nos esperando para amá-lo, até que nós aceitamos sua íntegra na habitação em nós.
Basta imaginar o que esta consciência em cada um de nós que Deus está em mim, como automaticamente cada um de nós ficaria com a vaga ser uma auto-Exorcista: "começ afastado, longe, fugir Satan, não quero que você. Nunca mais voltar a incomodar-me sob qualquer forma. Senhor, meu Senhor, receber me com duas mãos (Abrace-me)." Estamos conscientes do fato de que quando dizemos que Deus em nós, nós compreendemos que a Trindade toda está em nós. Mas normalmente solicitamos ao Espírito Santo, que é conhecido como aquele que externamente mostrou-se caindo em Jesus no seu batismo. Ele também manifestou-se no dia de Pentecostes, quando ele veio para baixo sobre as cabeças dos Apóstolos sob a forma de línguas fierily. Ele se tornou o principal motor durante o trabalho pastoral dos Apóstolos. É por isso que habitual da Igreja Católica exorta o Espírito Santo em cada convenção que importa.
Eu sinto que eu ter batido demasiado em torno do bush. Não sei quanto meus leitores tem sido comigo. Em tudo o que disse, a importante mensagem gostaria de transmitir aos leitores é que as pessoas de hoje são muito alimentada acima com o mal anunciado em todos os lugares na mídia de massa. Deixe-nos tome esta publicidade como uma grande ajuda para nós. Porque então nós sabemos como se comportar-nos. Não devemos tratar os malfeitores como heróis. Vamos Ore por eles. Em nossas vidas preparemo-nos para não fazer o mesmo. Temos certeza pelas mensagens da bem-aventurada Virgem Maria e Jesus, nosso Salvador, que a um grande e poderoso instrumento para vencer o mal hoje no mundo é através da consciência da presença de Deus em nós. Como podemos levar Deus em nós, assim como Jesus, o diabo irá revelar-se: "O que temos a ver com você, Jesus, filho de Deus." O que Jesus respondeu-lhe: "Vá embora, deixe o possuído sozinho." Imagine que este poder da presença de Deus em nós é uma realidade. Quantos demônios vai voltar para o inferno, quando eles se encontram-nos onde quer que vamos. O que disse há pouco que, com a presença de Deus em nós, nós nos tornamos automaticamente exorcistas, sem estar ciente do que nós somos.
Por exemplo, uma mulher veio me ver na minha residência, em Lusaka, quando eu ainda era Arcebispo de Lusaka. Ela estava falando comigo, explicando seus problemas. Em um ponto ela entrou em convulsões e começou a falar línguas estranhas. Então eu sabia que ela estava possuída. Eu entregue a ela e liberada dela.
Aconteceu de eu estar em Lubumbashi, Congo democrático. Aí veio uma multidão de pessoas. Eu estava conduzindo uma sessão de cura. Ao mesmo tempo, como me ofereceu uma oração de cura, a multidão toda entrou em histeria. Houve um ruído que dominado minha voz. Assim que eu chamei após os santos anjos da seguinte forma: "Michael, Rafael, Gabriel e Uriel, venha me ajudar a combater os maus espíritos." Eu fui rezando até mais uma vez foi calmo na Igreja.
Eu estava ciente de quando a presença de Deus foi reagindo contra espíritos malignos? Não, eu era apenas o instrumento. Eu só colaborou com Deus, no serviço de meus irmãos e irmãs. Foi uma alegria para mim confirmar a presença de Deus e que do próprio Deus, usando a autoridade de Jesus para expulsar demônios.
O que eu quis dizer por espancamento volta a bush, foi que Deus em nós é uma realidade. Mas temos de desenvolver a consciência de que ele está lá as mensagens divinas confirmam se é só esta consciência da presença de Deus em que trará uma mudança no mundo. Deixe-nos estar convencido de que Deus está em nós, e nós temos que cooperar com ele, a fim de superar na sua destina-se a tomar tantas vítimas humanas ao inferno. Cada pessoa tem o direito de ir para o céu. Porque é a vontade de Jesus para salvar cada ser humano. Com seu sangue ele conquistou o coração de Deus o pai para herdar a salvação de toda a raça humana. É por isso que ele passou por cada sofrimento espiritual como físico, sem resistência, a fim de dispor de toda a humanidade. Deus o pai aceitou sua oferta de sacrifício pessoal.
Este Deus em nós precisam ser lançado livremente, para exibir seu poder para salvar ainda hoje. No entanto, muitos podem ser, deixe-nos ajuda um ao outro para desenvolver a consciência de Deus em nós. Nós somos dele, porque ele compartilhou sua vida com a gente. Somos feitos em sua imagem. Ele nos amou, nos dando exemplo de como devemos imitar a amar nossos irmãos e irmãs que ele amava, oferecendo seu filho sobre a morte de Cruz.
Lembre-se, você é luz de Deus no mundo. Você é a esperança do mundo. Você é um conquistador com Jesus. Mal está em declínio. O desenvolvimento da consciência da presença de Deus em você irá extinguir a existência da presença do diabo no mundo.

Arcebispo E. Milingo,
Patriarca da África e da Igreja Católica Apostólica da Redenção
Data de emissão: 09, de Janeiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Email de Dom Emmanoel Milingo Nosso Patriarca para Dom Edivaldo Arcebispo Primaz da ICAR

Your Excellency Archbishop Dom Edivaldo dos Santos.



Many thanks for your reply to my e-mail of condolence. I offered the Mass on Saturday for the victims of the disaster.



           To-day, I am hereby accepting your request that I become your Patriarch in Brasilia. I am therefore sending you the certificate of the confirmation of my acceptance, which is an official document.



           It has been always difficult to be in Brasilia. There was no place where we could stay. We hope that now as a church, you will be able to accommodate us, as they did in Belem.



           I am sending you some talks to the married priests, which will, as well, serve your community progressing in Christian faith. Thank you very much.



           God bless



           Yours Very Respectfully,



           Arch. E. Milingo.

        Patriarch of Africa



skype: mariasungem

hompage: www.milingo.or.kr

Veja  a Tradução


Sua excelência o arcebispo Dom Edivaldo dos Santos.



Muito obrigado pela sua resposta para o meu e-mail de condolências. Eu ofereci a massa no sábado para as vítimas da catástrofe.



A-dia, fica estou aceitando seu pedido que me tornar seu Patriarca em Brasília. Estou, por conseguinte, lhe enviando o certificado a confirmação da minha aceitação, que é um documento oficial.



Tem sido sempre difícil estar em Brasília. Não havia nenhum lugar onde nós poderia permanecer. Esperamos que agora como Igreja, você será capaz de acomodar-nos, como fizeram em Belém.



Estou lhe enviando algumas palestras para os sacerdotes casados, que irão, também, servir sua Comunidade a progredir na fé cristã. Muito Obrigado.



Deus abençoe



Seu muito respeitosamente,



Arch. E. Milingo.

Patriarca da África



Skype: mariasungem

Hompage: www.milingo.or.kr


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mensagem de Dom Emanuel Milingo

S.S PETER & PAUL Italy: (+34)60662314 MARRIED PRIESTS’ NOW! PRELATURE Korea: (+82)1039565568 Archbishop Emmanuel Milingo, Patriarch of Africa E-mail: emmanuelmilingo@hotmail.com

 The celebration of Mass.
If only we believed that it was a great favor that is came directly from Jesus Himself to want to be forever with those who accepted His teaching. Though it takes a lot to convert unbelievers, however He chose to remain among them through the Blessed Sacrament.
His physical Eucharistic Presence on earth is more than a gift expected. It is salvific. Those who have ever remained faithful to His teaching, still feel today His real presence through the Blessed Sacrament. That is why the condemnation of thousands and thousands of married priests forbidden to celebrate Mass has caused disaster in the world. Lack of the physical presence of Jesus among the Christians who grew up with the Eucharist has caused disappointment and spiritual emptiness among the many Roman Catholic faithful. They have joined other churches, who celebrate what they call “A Commeration.” of what Jesus did on Holy Thursday. They don’t celebrate Mass, bringing Jesus to the people. They don’t believe in the Real presence.
As Jesus instituted the Blessed Sacrament, He planned the stay of His followers on earth. What we call “Viaticum.” That is, food for the journey, so is the Eucharist for every Catholic to be accompanied by Jesus, on his way to Heaven. He has bought us with His own Blood. This is true and a reality, the only sure and certain way beyond doubt is His coming on the altar as He is invited by the priest through the consecration at Mass. In the Eucharist we see Jesus, we adore Him, and He offers Himself as food to those who believe in His Real Presence. It is sad that today this Holy Food is more than rare. Some churches, call them parishes, have been closed, or even sold, to the disappointment of the many who were baptized there. As I have earlier on said, some Catholics have experienced with disappointment, as they went to some churches who only commerate the fact of what Jesus did on Holy Thursday.  They miss their Lord and Master whom they received in the Blessed Sacrament in the Roman Catholic Parishes.
How justifiable is it that when a priest touches a woman, thousands and thousands must die without sacraments, just because a priest has fallen in love with a woman. All those who built within them a spiritual defence from Satan through the reception of the sacraments, for this priest’s one sin, call it mortal, though it is forgivable, the punishment is not equal to the sin. Even if the priest is dispensed, the souls whose life was built on his spirituality fade away. They are disappointed. The Roman Catholic authorities have neither human hearts, nor love for God and neighbor. Do they know how many people they punish, or send to hell by the condemnation of only one priest.
One Mass is a gathering together of thousands and thousands of Angels and Saints. It is the time that the Heavenly Brothers and Sisters (The Saints), and the Angels celebrate together the triumph of Jesus over evil. We are joining hands and hearts as we sing together: “Holy, Holy, Holy….”
How much of this reality does the Vatican grasp? They laugh it off, and go on sipping their wine.
Let the adored celibacy come down from its throne in the Roman Catholic Church. Of course with wine the truths declared above have no place in the minds of those who have no experience of the real life of the condemned married priests. They weep before me. I have but one message to them, please, don’t put a cat and a rat in the same sack. I am repellant to the thinking of the Vatican, who is a cat. I choose to be a rat. I know my own value, just as much as I want that the married priests must not under value themselves before a cat. They have a value before God, though they have been so humiliated that some of them feel as if they have received deadly blows.
“Blessed are the merciful, for they shall obtain mercy. (Matt. 5: 7.)” I sincerely pray for the forgiveness of the Vatican, the Roman Catholic Church that God enlighten them so see that history, perpetrated by the wickedness of the Roman Catholic Church should cease. It is time to repent, and amend, so that we may look to the forthcoming years, the Vatican playing the leadership of goodness. Because through repentance, and asking pardon to the whole world, the Vatican will obtain mercy.
I personally, though you may think that am boasting, not at all. I faithfully every day, fervently say one full Rosary for the Holy Father. So I am in contact in prayer with the Holy Father every day. There is no way that I may miss the Rosary for him. Because it is the second Rosary. No other Rosary takes its place. I say three Rosaries at a stretch. So the second is for him. It is in between the first and the third.
My dear Married Priests, please, come back, and say Mass for the people. They are crying, as if in the wildness, where the voice is lost among the trees and rocks. They counted on you. Do not think that they will condemn you. With love they will embrace you and your family. You have repented, and according to me, having seen your sorrows and disappointments, presenting to you this opportunity to once more celebrate Mass is a spiritual fortune coming back to you. Please, don’t miss it.
Do not forget the Blessed Virgin Mary, who calls you “Her Priests, the Front-line soldiers in the salvation of souls.” May she continue to support the Married Priests’ Movement. Amen.

Archbishop E. Milingo,
Patriarch of Africa
Issued date: 1st, February, 2012



Tradução do Texto
PETER s. s & PAUL Itália: (+ 34) 60662314 casou-se com dos sacerdotes agora! PRELAZIA Coréia: (+82) 1039565568 arcebispo Emmanuel Milingo, Patriarca da África email: emmanuelmilingo@hotmail.com
A celebração da missa.
Se apenas acredita-se que era um grande favor que é veio diretamente do próprio Jesus a querer ser eternamente com aqueles que aceitaram o seu ensino. Porém é preciso muito para converter os incrédulos, no entanto, ele optou por manter-se entre eles através do Santíssimo Sacramento.
Sua presença eucarística física na terra é mais do que um presente esperado. É salvífica. Aqueles que mantiveram-se sempre fiel ao seu ensino, ainda hoje sinto sua presença real através do Santíssimo Sacramento. É por isso que a condenação de milhares e milhares de sacerdotes casados proibidos de celebrar missa tem causado desastres no mundo. Falta de presença física de Jesus entre os cristãos que cresceram com a Eucaristia causou decepção e vacuidade espiritual entre os muitos fiéis católico romano. Eles se juntaram a outras igrejas, que celebram o que eles chamam de "Uma Commeration." do que Jesus fez na quinta-feira Santa. Eles não celebram Missa, trazendo Jesus para as pessoas. Eles não acreditam na presença Real.
Como Jesus instituiu o Sacramento, ele planejou a estadia de seus seguidores na terra. O que chamamos de "Viático." Ou seja, alimento para a viagem, então é a Eucaristia para cada católico para ser acompanhado por Jesus, em seu caminho para o céu. Ele nos comprou com seu próprio sangue. Isso é verdadeiro e uma realidade, a maneira apenas certeza e determinada além da dúvida é sua vinda no altar como ele é convidado pelo Padre através da consagração na missa. Na Eucaristia nós vemos Jesus, devemos adorá-lo e ele se oferece como alimento para aqueles que crêem em sua presença Real. É triste que hoje este alimento sagrado é mais raro. Algumas igrejas, chamá-los de paróquias, foram fechados ou mesmo vendidas, para a decepção de muitos que foram batizados lá. Como já disse anteriormente, alguns católicos experimentaram com desapontamento, como eles foram a algumas igrejas que só commerate o fato do que Jesus fez na quinta-feira Santa.  Eles perdem seu Senhor e mestre de quem receberam no Santíssimo Sacramento nas paróquias católicas.  Como justificável é que quando um sacerdote toca uma mulher, milhares e milhares devem morrer sem sacramentos, só porque um sacerdote tem caído no amor com uma mulher. Todos aqueles que construiu dentro de uma defesa espiritual de Satanás através da recepção dos sacramentos, para um pecado do sacerdote, chamá-lo mortal, embora seja perdoável, que a punição não é igual para o pecado. Mesmo que o sacerdote é dispensado, desaparecem as almas cuja vida foi construída sobre a sua espiritualidade. Eles estão decepcionados. As autoridades da Igreja Católica Romana tem nem corações humanos, nem amor a Deus e vizinho. Eles sabem quantas pessoas eles punir ou enviar para o inferno por condenação de apenas um sacerdote.  Uma massa é um encontro de milhares e milhares de anjos e Santos. É o tempo que as irmãs e irmãos (A Santos), celeste e os anjos juntos celebram o triunfo de Jesus sobre o mal. Nós estão se juntando as mãos e corações como vamos cantar juntos: "Santo, Santo, Holy…".  Esta realidade quanto o do Vaticano aperto? Riem e ir beber por seus vinhos.  Deixe o adorado celibato vêm para baixo de seu trono na Igreja Católica Romana. Naturalmente com vinho verdades declaradas acima não têm lugar nas mentes daqueles que não têm experiência da vida real dos padres casados condenados. Eles choram antes de mim. Eu tenho, mas uma mensagem para eles, por favor, não coloque um gato e um rato no mesmo saco. Eu sou repelente para o pensamento do Vaticano, que é um gato. Eu escolho ser um rato. Eu sei que meu próprio valor, tanto quanto eu quero que os sacerdotes casados devem não sob valorizam-se antes de um gato. Eles têm um valor diante de Deus, embora eles estiveram tão humilhados que alguns deles se sentem como se eles receberam golpes mortais.
"Aventurados os misericordiosos, porque eles devem obter clemência. (Mateus 5:7)" Eu sinceramente orar para o perdão do Vaticano, a Igreja Católica que Deus iluminá-los assim ver que deixem de história, perpetrada por maldade da Igreja Católica Romana. É hora de se arrepender e alterá-la, para que nós pode olhar para os próximos anos, o Vaticano jogando a liderança da bondade. Porque através do arrependimento e pedir perdão ao mundo inteiro, o Vaticano obterão misericórdia.  Eu pessoalmente, porém você pode pensar que am ostentando, não em todos. Fielmente todos os dias, fervorosamente digo um roseiral completo para o Santo Padre. Por isso estou em contacto em oração com o Santo Padre todos os dias. Não há nenhuma maneira que eu pode perder o Rosário para ele. Porque ele é o segundo terço. Nenhuma outra leva de Rosário seu lugar. Gostaria de dizer três Rosários em um trecho. Assim, o segundo é para ele. É entre o primeiro e o terceiro.  Meu caro casou-se com sacerdotes, por favor, voltar e dizer missa para as pessoas. Eles estão chorando, como se na selvageria, onde a voz é perdida entre as árvores e rochas. Eles contaram com você. Não acho que eles vão te condeno. Com amor a eles adotarão você e sua família. Você ter se arrependido, e segundo a mim, depois de ter visto suas mágoas e decepções, apresentando-lhe esta oportunidade para mais uma vez celebrar missa é uma fortuna espiritual voltando para você. Por favor, não perca. Não se esqueça da bem-aventurada Virgem Maria, que você chama "Seus sacerdotes, os soldados de linha de frente na salvação de almas." Ela pode continuar a apoiar movimento os sacerdotes casou-se com. Amém.

O arcebispo E. Milingo,
Patriarca da África
Data de emissão: 1 de fevereiro de 2012

Pesquisar neste blog