domingo, 30 de dezembro de 2012

Liturgia do Dia


Primeira leitura (1João 2,3-11)


Leitura da Primeira Carta de São João.

Caríssimos, 3para saber que conhecemos Jesus, vejamos se guardamos os seus mandamentos. 4Quem diz: “Eu conheço a Deus”, mas não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. 5Naquele, porém, que guarda a sua palavra, o amor de Deus é plenamente realizado. O critério para saber se estamos com Jesus é este: 6quem diz que permanece nele, deve também proceder como ele procedeu.
7Caríssimos, não vos comunico um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que recebestes desde o início; este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. 8No entanto, o que vos escrevo é um mandamento novo – que é verdadeiro nele e em vós – pois que as trevas passam e já brilha a luz verdadeira. 9Aquele que diz estar na luz, mas odeia o seu irmão, ainda está nas trevas. 10O que ama o seu irmão permanece na luz e não corre perigo de tropeçar. 11Mas o que odeia o seu irmão está nas trevas, caminha nas trevas, e não sabe aonde vai, porque as trevas ofuscaram os seus olhos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 95)


— O céu se rejubile e exulte a terra!
— O céu se rejubile e exulte a terra!

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome!
— Dia após dia anunciai sua salvação, manifestai a sua glória entre as nações, e entre os povos do universo seus prodígios!
— Foi o Senhor e nosso Deus quem fez os céus: diante dele vão a glória e a majestade, e o seu templo, que beleza e esplendor!


Evangelho (Lucas 2,22-35)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.23Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele.34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição.35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”.

- Palavras de Vida Eterna.
- Glória a vós, Senhor.


sábado, 29 de dezembro de 2012


Liturgia do Dia


Primeira leitura (1João 1,5–2,2)



Leitura da Primeira Carta de São João.

5Caríssimos, a mensagem que ouvimos de Jesus Cristo e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há trevas. 6Se dissermos que estamos em comunhão com ele, mas andamos nas trevas, estamos mentindo e não nos guiamos pela verdade. 7Mas, se andamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de seu Filho Jesus nos purifica de todo pecado.
8Se dissermos que não temos pecado estamo-nos enganando a nós mesmos, e a verdade não está dentro de nós. 9Se reconhecermos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda culpa. 10Se dissermos que nunca pecamos, fazemos dele um mentiroso e sua palavra não está dentro de nós. 2,1Meus filhinhos, escrevo isto para que não pequeis. No entanto, se alguém pecar, temos junto do Pai um Defensor: Jesus Cristo, o Justo. 2Ele é a vítima de expiação pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas também pelos pecados do mundo inteiro.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.



Salmo (Salmos 123)


— Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador.
— Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador.

— Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, quando os homens investiram contra nós, com certeza nos teriam devorado no furor de sua ira contra nós.
— Então as águas nos teriam submergido, a correnteza nos teria arrastado, e então, por sobre nós teriam passado essas águas sempre mais impetuosas.
— O laço arrebentou-se de repente, e assim nós conseguimos libertar-nos. O nosso auxílio está no nome do Senhor, do Senhor que fez o céu e fez a terra.


Evangelho (Mateus 2,13-18)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

13Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. 14José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. 15Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”.16Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. 17Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: 18“Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”.

- Palavras de  Vida Eterna.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

sábado, 22 de dezembro de 2012

domingo, 16 de dezembro de 2012

Liturgia Do Dia - 3º Domingo do Advento - Domingo, 16 de Dezembro de 2012


Primeira leitura (Eclesiástico 48,1-4.9-11)


Leitura do Livro do Eclesiástico. 


Naqueles dias, 1o profeta Elias surgiu como um fogo, e sua palavra queimava como uma tocha. 2Fez vir a fome sobre eles e, no seu zelo, reduziu-os a pouca gente. 3Pela palavra do Senhor fechou o céu e de lá fez cair fogo por três vezes. 4Ó Elias, como te tornaste glorioso por teus prodígios! Quem poderia gloriar-se de ser semelhante a ti?
9Tu foste arrebatado num turbilhão de fogo, num carro de cavalos também de fogo, 10tu, nas ameaças para os tempos futuros, foste designado para acalmar a ira do Senhor antes do furor, para conduzir o coração do pai ao filho, e restabelecer as tribos de Jacó. 11Felizes os que te viram, e os que adormeceram na tua amizade!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 79)



— Convertei-nos, ó Senhor, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!

— Convertei-nos, ó Senhor, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!

— Pastor de Israel, prestai ouvidos. Vós que sobre os querubins vos assentais. Despertai vosso poder, ó nosso Deus, e vinde logo nos trazer a salvação!
— Voltai-vos para nós, Deus do universo! Olhai dos altos céus e observai. Visitai a vossa vinha e protegei-a! Foi a vossa mão direita que a plantou; protegei-a e ao rebento que firmastes!
— Pousai a mão sobre o vosso Protegido, o filho do homem que escolhestes para vós! E nunca mais vos deixaremos, Senhor Deus! Dai-nos vida, e louvaremos vosso nome!


Evangelho (Mateus 17,10-13)


— O Senhor esteja convosco.

— E Com o Teu Espírito .
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Ao descerem do monte, 10os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro?” 11Jesus respondeu: “Elias vem e colocará tudo em ordem. 12Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”. 13Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Batista.

- Palavras de Vida Eterna.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Liturgia do Dia


Primeira leitura (Gênesis 3,9-15.20)

Livro do Gênesis: 


9O Senhor chamou Adão, dizendo: “Onde estás?”
10E ele respondeu: “Ouvi tua voz no jardim, e fiquei com medo porque estava nu; e me escondi”.
11Disse-lhe o Senhor Deus: “E quem te disse que estavas nu? Então comeste da árvore, de cujo fruto te proibi comer?”
12Adão disse: “A mulher que tu me deste por companheira, foi ela que me deu do fruto da árvore, e eu comi”.
13Disse o Senhor Deus à mulher: “Por que fizeste isso?” E a mulher respondeu: “A serpente enganou-me e eu comi”.
14Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e todos os animais selvagens! Rastejarás sobre o ventre e comerás pó todos os dias de tua vida! 15Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”.
20E Adão chamou à sua mulher “Eva”, porque ela é a mãe de todos os viventes.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 97)

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo,/ porque ele fez prodígios!

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo,/ porque ele fez prodígios!

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo,/ porque ele fez prodígios!/ Sua mão e o seu braço forte e santo/ alcançaram-lhe a vitória.
— O Senhor fez conhecer a salvação,/ e às nações, sua justiça;/ recordou o seu amor sempre fiel/ pela casa de Israel.
— Os confins do universo contemplaram/ a salvação do nosso Deus./ Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,/ alegrai-vos e exultai!

Evangelho (Lucas 1,26-38)

— O Senhor esteja convosco. 

— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 26no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.
38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”
E o anjo retirou-se.

- Palavras de Vida Eterna.
- Glória a vós, Senhor.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Liturgia do Dia


Primeira leitura (Isaías 29,17-24)

Leitura do Livro do Profeta Isaías.


Assim fala o Senhor Deus: 17Dentro de pouco tempo, não se transformará o Líbano em jardim? E não poderá o jardim tornar-se floresta? 18Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro e os olhos dos cegos verão, no meio das trevas e das sombras. 19Os humildes aumentarão sua alegria no Senhor, e os mais pobres dos homens se rejubilarão no Santo de Israel; 20fracassou o prepotente, desapareceu o trapaceiro, e sucumbiram todos os malfeitores precoces, 21os que faziam os outros pecar por palavras, e armavam ciladas ao juiz à porta da cidade e atacavam o justo com palavras falsas. 22Isto diz o Senhor à casa de Jacó, ele que libertou Abraão: “Agora, Jacó não mais terá de envergonhar-se nem seu rosto terá de enrubescer; 23quando contemplarem as obras de minhas mãos, hão de honrar meu nome no meio do povo, honrarão o Santo de Jacó, e temerão o Deus de Israel; 24os homens de espírito inconstante conseguirão sabedoria e os maldizentes concordarão em aprender”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 26)


— O Senhor é minha luz e salvação.

— O Senhor é minha luz e salvação.

— O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?
— Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isso que eu desejo: habitar no santuário do Senhor por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no seu templo.
— Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!


Evangelho (Mateus 9,27-31)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”
Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

- Palavras de Vida Eterna.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


+
Nota de pesar
É com pesar e profunda consternação que tomei conhecimento da morte de Oscar Niemeyer, um dos maiores Brasileiros e artistas que o Brasil já teve. 

Suas criações originais, unindo arquitetura e poesia, expressaram os limites elevados da genialidade brasileira e ajudaram a projetar o nome do Brasil Aqui no exterior. 

A  revolucionária Criações de novas formas de expressão arquitetônica fez de Oscar Niemeyer um dos grandes expoentes da arquitetura moderna mundial. Homem de hábitos simples, Importando-se pela defesa dos ideários de liberdade e a busca incansável pela dignidade do povo brasileiro.
Neste momento de luto, em nome Santa Igreja Católica Apostólica da Redenção-ICAR, manifesto solidariedade aos familiares e amigos de Oscar Niemeyer.
+++Dom Edivaldo dos Santos
Arcebispo Primaz e Metropolita de Brasília e Goiás

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

domingo, 2 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal

+++ Dom Edivaldo dos Santos
Arcebispo Primaz da Santa Igreja Católica Apostólica da Redenção-ICAR

Santo Povo de Deus, iniciamos este ano de 2012 um novo ciclo na vida litúrgica da Igreja, um ano de Sagração Episcopal, um ano e sete meses de Governo frente a nossa Igreja, 

Muitas Lutas foram Travadas, e todas foram vencidas, sempre observando o bem da Igreja, visitamos alguns estados da federação em Santas Missões Populares, a Igreja Reunida em Assembleia” Eclésia” intercedeu pelos doentes, muitas curas do corpo e da Alma, celebrações Carismáticas Celebração da Eucaristia, Batizamos e Celebramos Matrimônio em Nome do + Pai e do + Filho e do + Espirito Santo, o que torna Válido todos os atos Sacramentais da Igreja é a Nossa Reta Intenção e A Formula.

Reafirmamos nossa Fé Católica na Santíssima Trindade, na Pureza da sempre e Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa.

Celebramos a Vida e a Morte em nome de um Deus trino.

Quero exortar nosso Povo católico, - quem Roubou não Roube Mais, Quem Matou não Mate mais, arrependam-se enquanto é cedo endireite-se na veredas do caminho que vos levará ao paraíso.

Estamos Iniciando agora o tempo do Advento.

O final do ano se aproxima: fim das aulas, perspectiva de férias, hora de avaliar tudo o que fizemos durante este ano de 2012, agora é hora de elaborar metas para o ano vindouro 2013. Ouvimos sons, pressentimos as cores sabores e odores do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos iniciar um tempo singular.

É Tempo de Nascimento, é Natal, é tempo de Amar, Perdoar e Aprender.

Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo, quer continuar reinando na Sua vida na vida de seus Familiares e de seus amigos, Ele faz com que as características de seu reino sejam também impressas no mundo e na história.

Jesus Cristo nos oferece a santidade de Deus e nos faz participantes da vida divina. Por nosso intermédio, o mistério do seu reino transforma a realidade histórica Humana e mundana, num processo conduzido pelo Espírito Santo de Deus.

Celebrar anualmente o Nascimento e a realeza de Jesus Cristo é ter a alegria e o privilégio de poder contribuir com nossa vida, com palavras e ações para que o seu reinado em nós, e entre nós, revele de algum modo com a beleza do seu reino, que será pleno na eternidade, referência para nossa presença transformadora no mundo e na história, hoje tão marcados pela falta de amor, justiça e paz.

Deixe Nosso Senhor Jesus Cristo reinar em sua vida! É Natal, tempo de Amar, perdoar, nascer de Novo, faremos juntos a mesma refeição na unidade para que o espirito paráclito permaneça em vós. Durante toda vossas vidas. Desejo aos fieis, membros, seminaristas diáconos Padres, aos Monsenhores e Bispos da Nossa Amada Igreja um Natal Cheio da Magia Divina e muita Paz no Ano Vindouro. Viva Deus.

Liturgia do Dia


Leitura do Livro de (Apocalipse 22,1-7)



Leitura do Livro do Apocalipse de São João.

A mim, João, 1o anjo do Senhor mostrou-me um rio de água viva, o qual brilhava como cristal. O rio brotava do trono de Deus e do Cordeiro. 2No meio da praça, de cada lado do rio, estão plantadas árvores da vida; elas dão frutos doze vezes por ano; em cada mês elas dão fruto; suas folhas servem para curar as nações. 3Já não haverá maldição alguma. Na cidade estará o trono de Deus e do Cordeiro e seus servos poderão prestar-lhe culto.4Verão a sua face e o seu nome estará sobre suas frontes. 5Não haverá mais noite: não se precisará mais da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles e eles reinarão por toda a eternidade. 6Então o anjo disse-me: “Estas palavras são dignas de fé e verdadeiras, pois o Senhor, o Deus que inspira os profetas, enviou o seu Anjo, para mostrar aos seus servos o que deve acontecer muito em breve. 7Eis que eu venho em breve. Feliz aquele que observa as palavras da profecia deste livro”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo Responsorial (Salmos 94)


— Amém! Vem, ó Senhor Jesus! Amém!
— Amém! Vem, ó Senhor Jesus! Amém!

— Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva! Ao seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos!
— Na verdade, o Senhor é o grande Deus, o grande Rei, muito maior que os deuses todos. Tem nas mãos as profundezas dos abismos, e as alturas das montanhas lhe pertencem; o mar é dele, pois foi ele quem o fez, e a terra firme suas mãos a modelaram.
— Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão.


Proclamação do Evangelho (Lucas 21,34-36)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.
36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

- Palavras de Vida Eterna.
- Glória a vós, Senhor.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Liturgia do Dia


1ª leitura do Livro de  (Romanos 10,9-18)

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos, 9se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. 10É crendo no coração que se alcança a justiça e é confessando a fé com a boca que se consegue a salvação. 11Pois a Escritura diz: “Todo aquele que nele crer não ficará confundido”. 12Portanto, não importa a diferença entre judeu e grego; todos têm o mesmo Senhor, que é generoso para com todos os que o invocam. 13De fato, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. 14Mas como invocá-lo, sem antes crer nele? E como crer, sem antes ter ouvido falar dele? E como ouvir, sem alguém que pregue? 15E como pregar, sem ser enviado para isso?
Assim é que está escrito: “Quão belos são os pés dos que anunciam o bem”. 16Mas nem todos obedeceram à Boa Nova. Pois Isaías diz: “Senhor, quem acreditou em nossa pregação?” 17Logo, a fé vem da pregação e a pregação se faz pela palavra de Cristo.18Então, eu pergunto: Será que eles não ouviram? Certamente que ouviram, pois “a voz deles se espalhou por toda a terra, e as suas palavras chegaram aos confins do mundo”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo Responsorial  (Salmos 18)

— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.

— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.

— Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
— Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.

Proclamalção do Santo Evangelho (Mateus 4,18-22)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”.20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.

- Palavras de Vida Eterna.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012



INTEGRA DA CARTA ENVIADA AO ARCEBISPO ROMANO DE POUSO ALEGRE:




À: DOM RICARDO PEDRO CHAVES PINTO FILHO
End. Travessa Doutor Sylvio Fausto, 33 - Pouso Alegre/MG - CEP. 37550-000 Fone: 35-34211248

Em nome da ICAR/IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA DA REDENÇÃO, Diocese de Pouso Alegre e Sul do Estado de Minas Gerais, legitimamente representada pelo Administrador Diocesano e Bispo Eleito, Monsenhor Genival Martins de Oliveira

Saúdo mui respeitosamente a Arquidiocese Romana de Pouso Alegre, seu Clero, e o Povo de Deus.

Chegou ao nosso conhecimento de que os Padres desta Arquidiocese (como já foi relatado em 21/08/2012 à Vossa Excelência, por e-mail) em suas homilias, em conversas e reuniões pessoais com fiéis, vem atacando a nossa Instituição Religiosa, dizendo aos fieis “que em Pouso Alegre só existe uma Igreja Católica verdadeira” e “que nossos Padres são revoltados e falsos”; tais calúnias e injúrias induzem os fiéis a perseguirem a nossa Igreja,.

Referida perseguição está passando prestes deixar de ser mero ataque de Padres inconformados com a presença de Nossa Igreja nesta jurisdição, para tornar-se assunto Judicial.

Os Padres da Igreja Católica Apostólica Romana, de sua Arquidiocese, atualmente além de nos caluniar e injuriar, estão tentando cercear o nosso direito de culto e de usarmos a Imprensa, livre e legalmente estabelecida, para evangelizar.

Além do já relatado, continuam tentando inutilmente intimidar Nosso Clero, sendo que recentemente a Emissora de Rádio na qual temos um Programa voltado apenas, e tão somente, à Evangelização, recebeu uma ligação telefônica em Nome de Vossa Excelência, para marcar uma reunião dizendo: – ¨QUERO ESTA REUNIÃO PARA DIZER QUEM SÃO ESTES PADRES¨.

Ora, Eminência, nós não temos nada a temer, pois nossa Igreja está legalmente constituída no Brasil, bem como nosso Clero tem como único intuito pregar o Santo Evangelho de Jesus Cristo.

Diante de tais acontecimentos, peço gentilmente à Vossa Eminência que na referida Reunião, ao suar do meio do referido meio de comunicação informe: Que nossos padres são homens honrados, casados, e respeitáveis pais de família. Que informe, ainda, que aqui a doutrina é severa, que não toleramos os casos de perversão, pedofilia e pederastia, nem mesmo são anistiados ou acobertados como acontecem em algumas instituições religiosas, conforme inúmeros escândalos noticiados nos grandes meios nacionais de comunicação. Aqui são punidos com expulsão Sumária.

Eminência, nossa Igreja desconhece que a Fazenda Pública, seja na esfera municipal, estadual ou mesmo federal, tenha delegado poderes para algum ente do Clero Romano local, funcionários ou emissários para que estes atuem como fiscais. Digo isto porque seus Padres estão chegando ao absurdo de mandar emissários para tentar levantar as fontes de rendas de nosso Pároco local.

Tal conduta leva-nos a crer que os mesmos estão sendo movidos por orgulho pessoal e não pela vocação sacerdotal, pois caso contrário dedicariam seus preciosos tempos e atenções às ovelhas/fiéis que tanto necessitam de orientação espiritual, uma vez que esta é verdadeira função dos padres.

Oportuno informar que nossa Igreja tem como único e verdadeiro propósito a divulgação do Santo Evangelho de Jesus Cristo, não é uma casa comercial que visa a obtenção de riquezas materiais.

Cumpre relembrar que a Igreja Católica Apostólica da Redenção/ICAR tem jurisdição em todo território nacional, com comunidades religiosas nas cidades do Sul do Estado de Minas, inclusive em Pouso Alegre, bem como em várias comarcas do país.

Convém relembrá-lo que somos Padres Redencionistas da Igreja Católica Apostólica da Redenção/ ICAR, instituição regular perante a Legislação Pátria e devidamente inscrita na Receita Federal/MF, possuidora de Liturgia própria, e Nosso Clero são orientados a respeitar todas as Religiões.

Mister se faz ressaltar que o Brasil é um Estado Laico, portanto, não tem nenhuma religião oficial, nem mesmo a Católica Apostólica Romana.

Nesse passo cumpre examinarmos o nosso ordenamento jurídico no que diz respeito à liberdade de religião, dentre eles a Carta Magna de 1988, que assim expressa:

Constituição Federal de 1988:

Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

(...)

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

(grifamos)

Também não se pode perder de vista a proteção prevista no artigo 208 do Código Penal:

Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

(...)

(grifamos)

Ainda sobre o tema, vale examinarmos o entendimento do insigne doutrinador MIRABETE, Julio Fabrini, em sua obra Manual de Direito Penal, 14ª edição, S. Paulo, Atlas, 1998, pág. 394:

“Embora sejam admissíveis os debates, críticas ou polemicas a respeito de religiões em seus aspectos teológicos, científicos, jurídicos, sociais ou filosóficos, não se permitem os extremos das zombarias, ultrajes ou vilipêndios aos crentes ou coisas religiosas.”

(grifamos)


Portanto, nosso ordenamento jurídico garante a todos os cidadãos residentes no país o direito à liberdade de religião e cultos. Assim sendo, todo cidadão tem a liberdade de conservar ou mudar de religião, bem como de professar e divulgá-la.

Aproveitando a oportunidade, esclarecemos a respeito da nossa legitimidade apostólica, conforme segue:

· Nosso Patriarca Ecumênico é Dom Emmanuel Millingo, Patriarca da Nossa Igreja e Patriarca Ecumênico das Igrejas Católicas Nacionais; Arcebispo da África; Ex-Cardeal Romano legítimo, desligado do Vaticano por ser contrário ao Celibato Obrigatório.

Acreditamos que é de seu conhecimento, que a legitimidade da referida sucessão é inquestionável, pois foi emanada diretamente a Dom Emmanuel Millingo pelo Papa Paulo VI, cuja sucessão apostólica recebemos, honramos e dela muito nos orgulhamos.

Cara Eminência, seu Clero ao nos difamar, chamando-nos de “Falsos Padres”, agem de má-fé induzindo os fiéis a erro a respeito do termo PADRE. Assim, verifiquemos o significado de referido termo: “PADRE sm. Aquele que já recebeu a ordem (14); sacerdote, reverendo.”(Minidicionário AURÉLIO DA LINGUA PORTUGUESA, FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda, Editora Nova Fronteira, 3ª. Edição, 11ª Impressão, Pág. 399, Rio de Janeiro. (grifamos)

Portanto, somos VERDADEIROS PADRES, pois fomos ordenados na sucessão apostólica de Dom Emmanuel Millingo, Patriarca da Igreja Católica Apostólica da Redenção/ICAR e Patriarca Ecumênico das Igrejas Católicas Nacionais, ex-Cardeal Romano.

Nunca proferimos sermos Padres Romanos e nem, tampouco, queremos ser Subordinados a Sé Romana, porém a nossa Apostolicidade e Legitimidade Sacerdotal é Inquestionável.

Não se pode olvidar que se fossemos quadrilha, conforme Vosso Clero nos intitula, Vossa Eminência Reverendíssima teria o dever de Sacerdote e cidadão procurar os meios policiais e nos denunciar, caso contrário o senhor estaria, no mínimo, conivente.

A Igreja Católica Apostólica Romana, bem como suas Dioceses, sendo tão provida de enormes Recursos Financeiros e Humanos, entendemos ser, no mínimo, constrangedor para a sua Arquidiocese tão Poderosa perseguir Igrejas e Comunidades Minoritárias e Pobres que se preocupam apenas em pregar o Santo Evangelho. Não deveriam se preocupar conosco, mas, sim, colocar os esforços de seu Clero em favor do Reino de Deus e da Evangelização.

Não é demasiado lembrar que enquanto gastam disposição, esforços e tempo inútil contra Nossa Igreja que professa a Fé Católica, as Igrejas de outras denominações e seguimentos vão esvaziando suas Paróquias.

Reverendíssima Eminência, impende a vós instruir o seu Clero de que não é a ICAR/Igreja Católica Apostólica da Redenção que lhes tiram os fiéis da Vossa Arquidiocese, mas sim se os fiéis procuram outras igrejas é porque não estão encontrando na Igreja Católica Apostólica Romana a devida atenção e o alimento espiritual de que tanto necessitam.

Não podemos permitir que tamanha perseguição continue, assim, reitero através desta que nossa Igreja não quer nenhum conflito, todavia, toda futura ação pejorativa lançada à Nossa Igreja por Vossa Arquidiocese e/ou Seu Clero, nos restará alternativa senão o de socorrermos nossos direitos através da Justiça dos Homens (Judiciário), enquanto aguardamos a Justiça Divina.

Eminência, gostaríamos de desfrutar de um tratamento amigável e harmonioso dentro da Ética Eclesiástica entre Nossas Igrejas e Clero, não pelo nosso ego e orgulho pessoal, mas pelo bem da verdadeira Igreja que é Jesus Cristo. Se de Vossa Parte não pudermos conviver em Ecumenismo, tentemos conviver ao menos com respeito mútuo, no amor do Criador.

Sinceramente Eminência, devemos ter humildade e colocarmos os princípios acima da personalidade, ou seja, dedicarmos nossa vida aos verdadeiros valores, os quais são espirituais.

Se fomos chamados para sermos sacerdotes de Cristo, cabe a nós agirmos como tal, ou seja, dedicarmos nossa vocação e devoção apenas, e tão somente, para evangelizar e pregar o verdadeiro amor de Jesus para as milhares de almas que se encontram perdidas e necessitam de nós para encontrar o caminho da salvação.

Jamais esqueçamos que Jesus veio ao mundo para deixar a sua a paz: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz (...) (João, 14-27).

Receba as Bênçãos Apostólicas da Igreja Católica Apostólica da Redenção e da Cúria Diocesana de Pouso Alegre.

Dado e passado na nossa Cúria Diocesana de Pouso Alegre e Sul do Estado de Minas Gerais aos dias 22 de Novembro de 2012.

Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. (João13-34)

PAX ET BONUM


MONSENHOR GENIVAL MARTINS DE OLIVEIRA
Administrador Diocesano e Bispo Eleito

IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA DA REDENÇÃO

DIOCESE DE POUSO ALEGRE E SUL DO ESTADO DE MINAS GERAIS

P.P. ++DOM EDIVALDO DOS SANTOS - ARCEBISPO PRIMAZ/ICAR

sábado, 24 de novembro de 2012




ICAR-Igreja Católica Apostólica da Redenção
Paróquia Santo Expedito e São Jorge.


“A vida deve ser diferente, a vida deve ser partilhada.”

Temos a satisfação de convidar você e sua Família para participar da CELEBRAÇÃO AFRO. 
( Missa dos Quilombos ) Pela valorização da cultura Afro Brasileira, pelo respeito e dignidade.


Dia: 24 de novembro de 2012

Horário: 17:00 hs

Local: Paróquia Santo Expedito e São Jorge.

Rua 18- Quadra 39- Lote 8/9 Parque Sol Nascente Luziânia – GO

Enfrente ao posto de saúde do bairro.

Contatos: (061) 3620-4539/95264169/9699-5037.

Sábado, 24 de Novembro de 2012


Primeira leitura (Apocalipse 11,4-12)

Leitura do Livro do Apocalipse de São João. 

Disseram a mim, João: 4Essas duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros, que estão diante do Senhor da terra. 5Se alguém quiser fazer-lhes mal, um fogo sairá da boca delas e devorará seus inimigos. Sim, se alguém quiser fazer-lhes mal, é assim que vai morrer. 6Elas têm o poder de fechar o céu, de modo que não caia chuva alguma enquanto durar a sua missão profética. Elas têm também o poder de transformar as águas em sangue. E quantas vezes elas quiserem, podem ferir a terra com todo o tipo de praga. 7Quando elas terminarem o seu testemunho, a besta que sobe do Abismo vai combater contra elas, vai vencê-las e matá-las. 8E os cadáveres das duas testemunhas vão ficar expostos na praça da grande cidade, que se chama, simbolicamente, Sodoma e Egito, e na qual foi crucificado também o Senhor delas. 9Gente de todos os povos, raças, línguas e nações, verão seus cadáveres durante três dias e meio, e não deixarão que os corpos sejam sepultados. 10Os habitantes da terra farão festa pela morte das testemunhas; felicitar-se-ão e trocarão presentes, pois estes dois profetas estavam incomodando os habitantes da terra. 11Depois dos três dias e meio, um sopro de vida veio de Deus, penetrou nos dois profetas e eles ficaram de pé. Todos aqueles que os contemplavam, ficaram com muito medo. 12Ouvi então uma voz forte vinda do céu e chamando os dois: “Subi para aqui!” Eles subiram ao céu, na nuvem, enquanto os inimigos ficaram olhando.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 143)

— Bendito seja o Senhor, meu rochedo!

— Bendito seja o Senhor, meu rochedo!

— Bendito seja o Senhor, meu rochedo, que adestrou minhas mãos para a luta, e os meus dedos treinou para a guerra!
— Ele é meu amor, meu refúgio, libertador, fortaleza e abrigo; é meu escudo: é nele que espero, ele submete as nações a meus pés.
— Um canto novo, meu Deus, vou cantar-vos, nas dez cordas da harpa louvar-vos, a vós que dais a vitória aos reis e salvais vosso servo Davi.


Evangelho (Lucas 20,27-40)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.
34Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se,35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
37Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. 38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. 39Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. 40E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dom Edivaldo Saúda o Santo Povo de Deus dos Estados de Minas Gerais  e São Paulo em Especial, as Comunidade e Paróquias do Sul de Minas, Pouso Alegre, Pedralva, Bairros dos Afonssos, ao Administrador Diocesano da Diocese de Pouso Alege e Sul de Minas, Monsenhor Genival Martins, e Indaiatuba, Itapitiniga e Sumaré, pelo carinho  dispensado a Primazia da Igreja que esteve presente em Santas Missões por 20dias no Estado de São Paulo e Minas Gerais. Nossos Agradecimentos ao Administrador Diocesano da Diocese de Campinas e Sorocaba, Monsenhor Donizete Vilas Boas.
Que Deus Continue Abençoando o Povo Santo de Deus.

Recabam a Minha Benção.

O Resuscitado  vive  em Nós

+++Dom Edivaldo Santos

domingo, 18 de novembro de 2012

Domingo 18/11/2012

 Inicio da Celebração da Santa Missa na Paróquia Bom Jesus Dos Milagres-Indaiatuba-SP

  Inicio da Celebração da Santa Missa na Paróquia Bom Jesus Dos Milagres-Indaiatuba-SP
  Inicio da Celebração da Santa Missa na Paróquia Bom Jesus Dos Milagres-Indaiatuba-SP
  Inicio da Celebração da Santa Missa na Paróquia Bom Jesus Dos Milagres-Indaiatuba-SP
 Inicio da Celebração da Santa Missa na Paróquia Bom Jesus Dos Milagres-Indaiatuba-SP
  Inicio da Celebração da Santa Missa na Paróquia Bom Jesus Dos Milagres-Indaiatuba-SP
                                                           Momento da Comunhão
                   Almoço Servido na Casa da Paroquina e Missionária Maria  de Fatima e Sua Famillia
Almoço Servido na Casa da Paroquina e Missionária Maria  de Fatima e Sua Famillia
Almoço Servido na Casa da Paroquina e Missionária Maria  de Fatima e Sua Famillia


sábado, 17 de novembro de 2012

Dom Edivaldo Ministra Palestra em Indaiatuba-SP

Na Noite de Sexta feira (16/11) Dom Edivaldo Ministrou mais uma palestra, o tema abordado foi a Eclésia, Dom Edivaldo disse que  a Igreja é  o redil de Jesus e é a única e necessária porta que entramos no caminho que leva ao Pai. O Arcebispo Primaz disse ainda que o Redil é o cercado das ovelhas que experimentam a salvação e repousam seguros no Senhor. Como a Igreja é o corpo místico de Cristo, nós como igreja, somos convidados a ser o corpo de Cristo que é a cabeça da Igreja, Dom Divaldo Disse ainda que não devemos deixar a nossa assembléia, como é costume de muitos, que deixam de ir a igreja por causa das outras pessoas. Dom Edivaldo Exortou a comunidade a não abandonar a celebração da Santa Missa como alguns tem feito, devemos participar do único e eterno sacrifício de Jesus Cristo, não podemos nos afastar de Jesus, ele é o principal alimento para nos manter unidos em torno da Igreja. Para Dom Edivaldo Santos, é na Igreja que nos alimentamos de Pão e Vinho descido do Céu, o Verdadeiro alimento, para reviver nosso batismo, é na Igreja, Eclésia que recebemos o presente, Jesus Eucarístico, sentimos o verdadeiro Espírito de Deus presente em meio a Assembléia. Deus vem fazer morada em Nós na Pessoa do Espírito Santo. Após a Palestra Dom Edivaldo Fez um momento de Cura e Libertação, onde impôs as Mãos sobre os Paroquianos da Paróquia da Comunidade de Indaiatuba. Acompanhado pelo Monsenhor Donizete Vilas Boas, Dom Edivaldo disse Estar Feliz com o Crescimento Espiritual do Povo Católico Redencionista no Estado de São Paulo.
Assessoria de Imprensa/ICAR






sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Santas Missões em São Paulo
Após dez dias em Santas Missões no Sul de Minas Gerais, o Arcebispo Primaz da ICAR/Igreja Católica Apostólica da Redenção, Dom Edivaldo Santos, Desembarca em São Paulo para prosseguir com as Santas Missões, missões estas, para a evangelização do Santo Povo de Deus no Brasil.
Em Indaiatuba -São Paulo, Dom Edivaldo,  Foi Recepcionado pelo Monsenhor Donizete Vilas Boas e sua Familiares e sua comunidade, em seguida Dom Edivaldo Realizou Audiências para atender pedidos da diocese de Campinas e Sorocaba, ainda em Audiência, Dom Edivaldo Recebeu pedidos de Incardinação que deverá encaminhar para a Chancelaria da Igreja, para formalização de Processo Canônico. As 19:00hs    Dom Edivaldo, Celebrou a Santa Missa Quarta feira (14/11) na Paróquia Bom Jesus dos Milagres.
Dom Edivaldo Foi Recebido Pelo Monsenhor Donizete Vilas Boas Administrador Diocesano da Diocese de Campinas e Sorocaba.
Em seu Pronunciamento, Dom Edivaldo Disse estar Feliz com o Crescimento da Igreja no Estado de São Paulo e afirmou que o Verdadeiro homem de Deus tem que estar preocupado em evangelizar; Afirmou ainda que o pecado leva o homem ao fundo do  poço do qual é incapaz de sair por si mesmo, então  Deus enviou Jesus ao mundo para aranca-lo das garras do diabo. Foi o que aconteceu com a mulher adútera, Jesus Amou-a tanto que sauvou-a da condenação a pedradas, resgatando-a do pecado e dando-lhe a oportunidade de viver uma nova vida. E Através da Evangelização que os padres Redencionistas em Santas Missões vem evangelizando o Santo Povo de Deus, porque Deus quer a Salvação de todos, se Deus quisesse condenar o Pecador, não teria enviado Jesus para sofrer em vão, o sofrimento dele é o preço que Deus pagou pelo resgate de todos os seus filhos. Por Amor, Deus enviou a Salvação ao Mundo, para que ninguém pereça, mais tenha vida Eterna ( Jo 3, 16-17 ) Afirmou Dom Edivaldo. O Povo esta sedento de Deus e a Igreja vem trabalhando para não faltar o alimento espiritual.
Na Quarta Feira14/11, Dom Edivaldo Visitou a Comunidade de Sumaré e Na Quinta Feira 15/11 Dom Edivaldo Visitou a Comunidade de  Itapetiniga-SP, Hoje as 19:00hs Dom Edivaldo Fará Palestra para a Comunidade da Paróquia Bom Jesus dos Milagres em Indaiatuba-SP. A Palestra foi organizada pela Missionária Maria de Fátima e tem como tema o Sagrado Coração de Jesus.
Assessoria de Imprensa/ICAR









segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Momento  em que Fernando Recebe o Santo Crisma/11/11/2011
 Momento  em que Fernando Recebe o Santo Crisma/11/11/2011
 Momento  em que Fernando Recebe o Santo Crisma/11/11/2011
Momento  em que Fernando Recebe o Santo Crisma/11/11/2011
 Momento  em que Fernando Recebe o Santo Crisma/11/11/2011
 Celebração da Santa Missa na Paróquia Bom Jesus dos Milagres /11/11/2011

 Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
 Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
  Celebração do Matrimônio de Wilson e Luciene domingo as 11:00 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres, Celebrante Dom Edivaldo
 Celebração da Santa Missa de Cura e Libertação ( Domingo as 9:00 ) dia 11/11/2012 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres
  Celebração da Santa Missa de Cura e Libertação ( Domingo as 9:00 ) dia 11/11/2012 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres
  Celebração da Santa Missa de Cura e Libertação ( Domingo as 9:00 ) dia 11/11/2012 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres
  Nave da Paróquia Bom Jesus dos Milagres-em Pouso Alegre-MG
  Celebração da Santa Missa de Cura e Libertação ( Domingo as 9:00 ) dia 11/11/2012 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres
  Celebração da Santa Missa de Cura e Libertação ( Domingo as 9:00 ) dia 11/11/2012 na Paróquia Bom Jesus dos Milagres
  Celebração da Santa Missa no Acampamento Cigano em Pouso Alegre-MG ( Domingo as 7:00 ) dia 11/11/2012.
 Celebração da Santa Missa no Acampamento Cigano em Pouso Alegre-MG ( Domingo as 7:00 ) dia 11/11/2012.
 Celebração da Santa Missa no Acampamento Cigano em Pouso Alegre-MG ( Domingo as 7:00 ) dia 11/11/2012.
Celebração da Santa Missa no Acampamento Cigano em Pouso Alegre-MG ( Domingo as 7:00 )
                                                                      dia 11/11/2012.
Celebração da Santa Missa no Acampamento Cigano em Pouso Alegre-MG ( Domingo as 7:00 ) dia 11/11/2012.
Celebração da Santa Missa no Acampamento Cigano em Pouso Alegre-MG ( Domingo as 7:00 ) dia 11/11/2012.
Momento de descontração em Pedralva, Jantar oferecido pelo casal Walter  e Marina
Momento de descontração em Pedralva, Jantar oferecido pelo casal Walter  e Marina

Momento de descontração em Pedralva, Jantar oferecido pelo casal Walter  e Marina
Momento de descontração em Pedralva, Jantar oferecido pelo casal Walter  e Marina
Momento de descontração em Pedralva, Jantar oferecido pelo casal Walter  e Marina
Momento de visita pastoral no  bairro dos Castelianos Pedralva -MG
Momento de visita pastoral no  bairro dos Castelianos Pedralva -MG em Sitio do Senhor Rogério e dona Maria

 Gruta Particular de Nossa Senhora das Graças e São Francisco de Assis-Pedralva-MG
Celebração da Santa Missa em Pedralva-MG, em Sitio do Senhor Rogério e dona Maria
Celebração da Santa Missa em Pedralva-MG, em Sitio do Senhor Rogério e dona Maria
Celebração da Santa Missa em Pedralva-MG, em Sitio do Senhor Rogério e dona Maria Dia 10/11/2012
Capela Particular em Pedralva-MG, em Sitio do Senhor Rogério e dona Maria

Celebração da Santa Missa em Pedralva-MG, em Sitio do Senhor Rogério e dona Maria Dia 10/11/2012
Altar da capela particular em Pedralva-MG, em Sitio do Senhor Rogério e dona Maria Dia 10/11/2012
Capela Particular em Pedralva-MG, em Sitio do Senhor Rogério e dona Maria Dia 10/11/2012

Farto Almoço na Casa do Senhor Rogério e dona Maria Dia 10/11/2012 em Pedralva, Cardápio, Galinha 
Caipira e Peixe
Frei Alan, Membro do Clero Redencionista na Diocese de Pouso Alegre e Sul de Minas Gerais, Auxiliando o Administrador Diocesano Monsenhor Genival Martins,


Farto Almoço na Casa do Senhor Rogério e dona Maria Dia 10/11/2012 em Pedralva, Cardápio, Galinha 
Caipira e Peixe



Farto Almoço na Casa do Senhor Rogério e dona Maria Dia 10/11/2012 em Pedralva, Cardápio, Galinha 
Caipira e Peixe


Momento em Que Professora Terezinha Prepara o Almoço 
Episcopal em Homenagem a Dom Edivaldo
Dom Edivaldo Continuará sua peregrinação em Santas Missões em São Paulo

Receba Minha Benção Santo Povo de Deus das Minas Gerais. 
Até Breve!

Pesquisar neste blog